Sobre o aborto preciso desabafar

Rodrigo Bino
Textando
Published in
2 min readDec 1, 2016
https://www.behance.net/yaseendari

Eu poderia ter sido abortado, mas não fui. Simplesmente por ser descendente de um erro, de um mal e carregar isso dentro de mim fazendo com que eu seja mal. De fato sou, herdei a maldade em minha natureza.

Sim, eu poderia ter sido abortado por Deus, mas ele morreu por mim, pagou pelo meu erro para me adotar. Agora eu pude nascer de novo e ser chamado filho de Deus.

A vida é algo tão séria, que devemos amar a todos, até nossos inimigos, ou pessoas que nos lembre de nossos inimigos, mesmo os que estão se formando em algum ventre.

Deus foi além, ele me amou antes de eu começar a ser formado em minha mãe, mesmo sabendo que eu iria desonra-lo.

Eu sei, é fácil falar, ainda mais para um homem que nunca vivenciou uma situação em que o aborto foi tentador. Mas o que eu sei de amor, eu aprendi com Deus. E ele nos amou mesmo a gente sendo imundo, mesmo a gente o desonrando, assim como um estuprador desonra a mulher e ela assim mesmo o perdoa.

É um amor sobrenatural. Por estes e outros motivos que tenho convicção que a Bíblia não foi inventada por homens e que os conceitos dela ali escritos não são medievais, são avançados demais para uma sociedade medíocre como a nossa entender.

​A única religião que mostra um Deus se tornando homem para levar a culpa pela sua própria justiça e assim nos adotar;

A única religião que não exige rituais para ser salvo;

A única religião que o próprio Deus resolveu todas as nossas cagadas, e custando caro;

A única religião em que o homem não pode fazer nada para se salvar, ou seja, nada é suficiente para salvá-lo;

A única religião que tem um Deus relacional que é Justiça e Amor ao mesmo tempo;

A única religião que tem um único Deus trino (3em1), assim como eu sendo Designer, Músico e Marido, mas no fim sou Rodrigo (não que seja o melhor exemplo rs);

A única religião que crê num mundo físico e espiritual após o fim de tudo​;

A única religião que nem parece religião é essa, o cristianismo.

Ela sempre foi avançada para sua época (passado, presente e futuro). Isso significa que sempre estaremos aquém dos pensamentos de Deus (que são encontrados em sua palavra, a Bíblia).

--

--