Um cristão escreve um livro teen

Rodrigo Bino
Textando
Published in
5 min readApr 14, 2022

Não é só romance do cotidiano (slice of life) e não tem nada de anjo Gabriel e aquelas coisas clichês de apocalipse e fim dos tempos. E também não é nada filosófico, acadêmico ou teológico. Aha!

Gif de Kiana Kaslana fugindo enquanto provoca seu perseguidor mostrando a língua

Mas vamos lá. Lendo este livro você vai dar a mão com meu humor, personalidade, experiências e imaginação. Vai ser divertido. Bom tem sido, porque dessa vez não me limitei. Estou tentando ser eu mesmo.

No livro tem muito do que eu vivi na minha adolescência. Obviamente eu bati no liquidificador as personas que conheci, dei um toque de drama e comédia para preservar as pessoas que me inspiraram a criar esses personagens.

Você que me conhece pode se divertir um pouco tentando saber qual é a dos personagens. E enquanto vocês tentam se situarem, eu tento enganá-los para terem uma surpresa boa.

Há alguns lugares que talvez vocês reconheçam, mas eles são um pouco melhorados ou piorados, depende do meu humor. Hahaha!

Mas é uma aventura, com romance, com mistério e tudo que eu gosto de ler. Não sei você, mas eu curto muito este gênero.

Há um toque de ficção científica, para não dizer fantasia. Porque não quero que achem que estou escrevendo algo que tenha magia, elfos, orcs e gnomos. Mesmo assim, há alguns elementos da trama que tem seu mistério. E tudo que não sabemos explicar ou é milagre, ou é magia. Se eu souber explicar o mistério, a magia e o milagre deixam de existir? De maneira nenhuma.

É por aí que meu livro navega. Trazendo assuntos polêmicos, curiosos, esperançosos para sua mesa do lanche da noite com seus amigos enquanto joga Uno, ou sei lá, só ficam de bobeira mesmo trocando ideia sobre a vida, verdade, o universo e Deus.

Já faz um tempo que não escrevo aqui. Para quem não sabe, agora que me tornei pai, meus hobbies, como escrever, ficaram uma bagunça.

Mas nesse meio tempo consegui me organizar e focar neste livro que comecei a escrever lá em 2009.

No momento sigo quebrando a cabeça no design dos meus personagens. Sim, eu estou desenhando as ilustrações do meu livro também! Tudo autoral.

Só que antes de publicar, vender e ganhar "rios" de dinheiro como best-seller (não tenho essa fé ainda, mas estou aberto. Hehe), vou publicar aqui no Medium, um capítulo por semana.

Seu comentário irá me ajudar muito a melhorar a minha história. Por favor, se você estiver gostando me avise. Se você desanimar de ler, me diga onde parou para ver se eu consigo melhorar aquela parte.

Enfim.

Convido a seguir o perfil do meu livro aqui (que está construção):

Você, meu leitor fiel, ou não, terá o privilégio de ser um dos primeiros a saber de tudo, inclusive quando o primeiro capítulo for publicado e ainda poderá ler.

O lançamento do capítulo 1 é segredo ainda.
(Até porque eu não sei se vou terminar esta semana ou na outra as ilustrações do livro). — Bino assobia desviando o olhar. >.<

Gif do Monkey D. Luffy assobiando e desviando os olhos.

Ah! Moral da história!

Adolescentes, a coisa mais chata é fazer algo sem saber o porquê estar fazendo só porque te mandaram. Talvez você não precise entender, mas quando você tenta entender as coisas da vida com uma pitada de imaginação e exagero, muita coisa da visão do mundo muda e você não consegue desver mais aquele padrão; O segredo para manter-se firme sem desanimar é levar mais gente com você na sua viagem. Se mais gente for biruta que nem você, mais tempo você consegue perseverar na sua brisa da maionese; E não use eu te amo em vão! Muito menos decida namorar alguém só porque é bonito ou porque tocou em seu ombro para pedir a borracha emprestada… ah, vocês vão entender o que acontece lendo meu livro.

Gif de Kirito espantado e Asuna rindo da reação dele

Bom, tem várias moral de história, mas tem horas que não tem. E tá tudo bem. É a vida.

Os exilados e o Clube Tangerina

Sinopse para os meninos: Na escola Polivalor, após encontrarem um clube secreto, Daniel e Orion descobrem que são descendentes de exilados. Com vários segredos de família e artefatos cheios de mistérios eles embarcam numa jornada de aventura cítrica do amadurecimento da vida.

Sinopse para as meninas: Denise é o crush incerto de Daniel; Luna é a garota que nenhum garoto quer irritar; Ravi é o amigo fiel e, às vezes, o cupido que torce para que seus amigos encontrem o amor de sua vida; Orion é, digamos, o que atira para todo lado, mas por cartinhas e Armani, bom, "ele é de todas", como dizem as garotas da escola. Mas no meio desse romance todo, Daniel e seus amigos se deparam com um clube secreto e descobrem que são descendentes de exilados que… têm habilidades peculiares e sofreram amnésia? Com vários segredos de famílias e artefatos misteriosos é que se inicia a jornada dessa turma numa jornada cítrica do amadurecimento contra o esquecimento.

Esta é a primeira ilustração dentro do livro que fiz. Um campo amplo com o horizonte meio turvo e cobrindo a imagem um grande ramo de galhos de uma grande árvore. No campo venta muito e vemos a silhueta de uma garotinha de sombreiro e um garotinho caído no chão com a mão na testa.
Aqui é uma ilustração que fiz tentando tangibilizar como seria o conceito da capa do livro 1 dessa webnovel. (Ainda não será esta capa, mas estou postando mesmo assim. Preciso fazer uns testes ainda no design dos personagens. Bom, é… é isso, eu acho… Tchau.

Para terminar, deixo aqui a playlist da atmosfera musical que imaginei para o livro. Ah, dá o play, vai? Não precisa ouvir tudo:

Playlist no Soundcloud com duas músicas representando a atmosfera sonora do livro

--

--