Umbandacast #14 — É da Bahia, meu pai!

Matheus Salustiano
textos para ler antes do café
2 min readAug 14, 2020

Olá, este é o Umbandacast: um podcast quinzenal criado com o intuito de valorizar o estudo sobre Umbanda e explicá-la de forma didática. Os conteúdos abordados em nossos episódios fazem parte do grupo de estudos do Templo de Umbanda Amor e Caridade Flores de Aruanda.

No episódio de hoje, apresento mais uma linha de trabalho da Umbanda: a linha dos baianos. Assim como os caboclos e os pretos-velhos, os baianos são muito importantes e ótimos conselheiros. Além da alegria e carisma, esta linha de trabalho vai nos ensinar que muitas vezes podemos vencer nossos medos e dificuldades com um grande sorriso estampado no rosto. E que também não tem problema algum termos dias tristes, desanimados, mas que isso não seja motivo de apagar a nossa felicidade.

Além de espíritos que são diretos e retos no atendimento nos terreiros, os baianos e as baianas trazem muito da cultura do sertão para nós. Seja com o seu sotaque nordestino, seja com suas vestimentas. E nas suas prosas, contam belíssimas histórias dela, a terra da magia: nossa querida Bahia.

Dá play aí e venha conhecer a linha dos baianos!

*Escute nas plataformas: Anchor, Spotify, Google Podcasts, Breaker e Radio Public
Acompanhe também as postagens semanais do podcast no nosso Instagram!

--

--

Matheus Salustiano
textos para ler antes do café

Autor de “De Angola ele é” |Jornalista não objetivo|Umbandista |Escreve para A Oficina| https://www.facebook.com/matheussalus/