Ciência Brasileira Passa o Chapéu — Ajude!!

TL;DR — Clique aqui para fazer sua generosa doação

As pessoas vivem passando e repassando textões reclamando do Brasil. Somos o “maior imposto do mundo”, “a gasolina mais cara do Sistema Solar”, “o Kinder Ovo mais caro da Via Láctea”, “os livros mais… Ops, falha nossa! Nunca vi nenhum textão reclamando dos livros.

Enfim, muita reclamação, mas até que temos algumas coisas legais por aqui. Por exêmplo : Você sabia que a Sociedade Brasileira de Física possui o programa “Escola de Física CERN”?

Esse programa era responsável por levar vários professores de física selecionados para o CERN, como é conhecida a Organização Européia para a Pesquisa Nuclear. Nesta viagem, conheceriam o Acelerador de Particulas Europeu (O Large Hadron Collider) e fariam um curso avançado. Ou seja, Hard Science on the making, baby.

Só um pequeno probleminha aqui, você deve estar notando o tempo verbal “fariam”, do verbo “podem não fazer mais”. Pois infelizmente, orçamentos governamentais são limitados e, entre pagar youtubbers e blogueiros progressistas, o orçamento do programa tem sido reduzido desde 2015. O que mostra o apreço nacional pela ciência que já foi visto no Governo Dilma, Lula, FHC, enfim, qualquer governante brasileiro desde D. Pedro II.

Como resultado, em 2017, o programa corre o risco de não sair, e a Sociedade Brasileira de Física fez um Crowdfunding com o objetivo de arrecadar R$ 15.000,00 a fim de viabilizar o curso.

Então, se você tiver um dinheirinho sobrando na sua carteira e quiser contribuir para a Ciência, é só clicar no Link.

Se você não tiver como contribuir divulgue a campanha.

Se você não gostar deste blog (Quem pode culpá-lo?), divulgue o link do Meiobit, no fim do texto.

Se você acha tudo isso uma palhaçada e que os membros do governo são um bando de sem vergonhas, contate o salafr… ladr… filhada… o político no qual você votou na última eleição (se tiver sido impitimado, contate o vice, no qual, a propósito, você votou também).

Se apenas uma pessoa ler este texto e resultar em qualquer quantia que seja para a Escola do CERN, já me sentirei imensamente feliz.

Aliás, pra garantir, já fiz minha doação.

Fonte : Meiobit

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Celso F. Trucolo’s story.