ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA!!

Nossos políticos até que são muito bons, a gente merecia coisa beeem pior.

Você sabe o que é um sofativista? Se não sabe, ou esteve dormindo os últimos 10 anos embaixo de uma pedra, ou, a pior hipótese : Você mesmo(a) é sofativista.

Vamos à explicação simples : Sofativistas são aqueles seres iluminados que acham que atuação política, manifestações, revoltas e outras ações tomadas no mundo real, são coisa do passado. Pessoas que veem a internet sendo usada como ferramenta de manifestação e pulam para a conclusão de que a manifestação se resume à internet.

Para essa escumalha, likes, compartilhamentos e hashtag nos trending topics irão solucionar todos os problemas contra os quais estão se posicionando.

Isso, na rarissima hipótese de o retard…sofativista sequer saber qual o problema sendo discutido e as possíveis soluções. Normalmente as “soluções” propostas pelos sofativistas se enquadram nas categorias : “Impossível”, “Possível apenas numa ditadura”, “Possível só numa distopia Orwelliana”, “George Orwell olha pra esse cara e diz ‘CE TÁ DE SACANAGEM!!’” e “Procure a seção de Achados e Perdidos. Talvez você tenha a sorte de terem achado o seu cérebro”.

Você não acredita? Bem, preste atenção no estudo de caso desta mensagem. Ela é praticamente a Constituição Brasileira , se tivesse sido escrita por um sofativista. Já circulou umas 9 ou 10 vezes por aquela rede social que todo mundo usa para colocar seus textões (Não, Lucho! Não é o Facebook, recebi pelo Whatsapp!). Para aliviar a dor de ler tanta porcaria de uma vez só, a algaravia foi dividida em pedaços e devidamente destroçada. Leiam, sentem, chorem, e entendam porque tiramos o último lugar no PISA e não temos um programa espacial.

(Meus trechos em negrito).

GOVERNO FEDERAL E POLÍTICOS ESTÃO PREOCUPADÍSSIMOS COM UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO QUE COMEÇA A TOMAR VULTO NA INTERNET*

Seríssimo!! Se eu fosse esses políticos, já teria pedido asilo na Suécia. Vai que eles começam a soltar aqueles memes engraçadinhos. Ou pior. Emplacar uma hashtag nos TRENDING TOPICS DO TWITTER (logo atrás de #SouuminútilnavidaSDV, mas na frente de BBBeGloboMenteprajente)

É, o clima lembra o período que antecedeu a revolução francesa. O terceiro estado (povo esclarecido) clama por justiça.

Revolução francesa?! Tá ruim então, porque é a nona ou decima vez que recebo essa mensagem!

E outra! População esclarecida?

Há uma enorme movimentação pela internet para reunir um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política (ainda sem data marcada).

Demissão de toda a classe política?! Aquela na qual o povo votou e pôs no poder em 2014? Boa sorte, filhinhos!!

Este e-mail de convocação já começou a circular e está sendo lido por centenas de milhares de pessoas. É importante que você repasse para todos os seus contatos.

Depois fica mal falado na cidade e não sabe o porquê.

A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando.* Não subestimem o povo esclarecido que começa a sair da inércia e de sua zona de conforto para lutar por um Brasil melhor.

(Postado do meu Iphone, na inércia e conforto de meu sofazinho!)

Todos os ‘’governantes’’ do Brasil, até aqui, falam em cortes de despesas — mas NÃO CORTAM despesas — querem o aumentos de impostos como se já não fôssemos o campeão mundial em impostos. A história nos mostra que muitos governantes caíram e até perderam suas cabeças exatamente por isto.

Faltou a parte que temos a gasolina mais cara do mundo e que Buenos Aires, sozinha, tem mais bibliotecas que o Brasil.

Enquanto isso, no mundo real…

Carga tributária dos países da OCDE : 34,8%

Carga tributária do Brasil : 34,4% (Não acredite em mim)

Mas são dados. Como diz o Homer Simpson, a gente pode usá-los para provar qualquer coisa.

Nenhum governante fala em:*

🔴 Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República.

Gabinetes, secretarias, assessorias e suportes, devo lembrar, povoados com os queridos cunhados dos eleitores que votaram nesses governantes.

UPDATE 13/08/2017 : Segundo este texto do Blog do Lucho, o fim do 14o e 15o salários já foi aprovado pela câmara, então, pode-se ver o quão atualizados estão os sofativistas que repassam essas mensagens.

🔴 Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo;

Palavra legal essa : ‘Profissionalizando’. O que isso quer dizer, no contexto da câmara dos deputados? Não sei e dúvido que quem compôs essa algaravia saiba. De qualquer forma, fica bonito no texto.

‘Países sérios’ : Quais países sérios são esses? Sei lá! E aposto que o amigo sofativista também não sabe.

Todo mundo diz que temos que ter políticos como nos ‘países sérios’. Será que vão gostar quando cortarem a ‘TV a gato’, a polícia não aceitar ‘o da cervejinha’ , emporcalhar as ruas der multa E cadeia, e o aluno vagabundo, que não estuda for reprovado , como acontece nos ‘países sérios’?

🔴 Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego.

Quem vai decidir os institutos que não servem pra nada e serão cortados? Ora, nosso amigo sofativista. Com certeza irá amaaaar quando o cunhado, empregado pelo senhor ‘Dotô’ deputado num desses institutos voltar a estacionar no sofá de casa. Afinal, né? Países sérios!

🔴 Redução drástica da quantidade de vereadores, acabar com os salários de vereadores, diminuir os gastos das Câmaras Municipais e das Assembleias Estaduais.

Fala a verdade! Brasileiro é muuuuito bonzinho! Reclamam quando um político diz que ‘professor devia trabalhar por amor e não por dinheiro’. Mas não se furtam de dizer o mesmo para os políticos.

Aliás, se vai cortar o salário mesmo, que diferença fará diminuir ou aumentar o número de vereadores?

🔴 Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 5 partidos apenas, seria mais que suficiente.

Não entendi. Ele quer acabar com o financiamento dos partidos, mas quer que os associados FINANCIEM os partidos? Ou será que é o financiamento PÚBLICO? Ou as doações de empresários? Não ficou claro, se bem que, se claro fosse, sofativista não seria.

Tenho até medo de perguntar o que esse cara entende por ‘imaginação’. Deve ser crime em mais ou menos uns 297 países.

5 partidos são mais do que suficientes. Se EU tô dizendo isso, você tem que acreditar. A fonte é um jornal famosissimo : TIMES NEW ROMAN.

🔴 Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc., das Câmaras, Juntas, etc.

🔴 Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias.

Mas já não vai acabar com os carros?

🔴 Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;

Mas já não vai acabar com os carros!?

🔴 Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos às escolas, ir ao mercado, a compras, etc.

MAS JÁ NÃO VAI ACABAR COM A PORRA DOS CARROS, CACETA!!?

Às vezes tenho a impressão de que o sofativista nem sequer chega mais a LER o monte de estrume que ele próprio escreve. Sei lá! Deve compor os ‘textos’ esmurrando algum gerador de lero-lero aleatório.

🔴 Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois?

Você quer dizer, assim ?

Isso já existe, o TSE já faz. Descobri, com 5 segundos de Google, que o Jão Dória tem 179 milhões de reais de patrimônio (1o link). Mas dá trabalho, interrompe a novela, o youtube, a fotinho descolada no Instagram. Por isso é melhor fingir que não existe e fazer mensagem revolts.

Já que esses nossos políticos e governantes não querem fazer as reformas de fato, não querem passar o Brasil a limpo, cabe a nós, povo esclarecido, fazer isto através da mobilização em massa e indo para as ruas (sem vandalismo, sem Black Blocs, que são contra a sociedade) manifestar a nossa insatisfação.

Vamulá gente, sem Black Blocs, sem vandalismo e com propostas intelijentiçimas como as detalhadas acima. Só não vale reclamar quando der merda depois.

Vamos juntos, vamos mostrar que no Brasil o povo esclarecido pode realmente mudar o rumo da história, já que pelas urnas vai ser difícil, por motivos óbvios.

Por motivos óbvios, tais como : Votar sempre nos mesmos pangarés e pior, brigar com os amigos e a família para defendê-los com o argumento de que ‘cum o otro çeria pior’.

Encaminhe esta mensagem para todos os seus contatos, até cair no computador dos políticos que você votou nas últimas eleições.

Pode até dar certo para eliminar os políticos corruptos, afinal, o político que receber a mensagem irá :

a) Morrer de insuficiência respiratória de tanto rir.

b) Ter a cabeça arrancada do corpo, dado o momento linear do facepalm.

c) Morrer de desgosto, ao ver as mulas que ele governa.

É isso aí, abiguinho! Repasse essa mensagem para todos os seus amigos. É importante, para que leiam, se revoltem, esmurrem a mesa, digam ‘EÇES POLITICOS NÃU MIM REPREZENTÃO’, repassem de novo a mensagem, voltem a assistir o pornô (ou youtubber coberto de Nutella) que estavam vendo, e em 2018 votem nos mesmos candidatos xexelentos de sempre.