Porradaria dos agentes de investimento.

Hoje, causou bastante alvoroço no mercado, a notícia de que os analistas da Empiricus Research estavam batendo todas as outras agências.

Imediatamente me passou pela cabeça : Existe uma infinidade de tipos de analistas de investimento, métodos para investir, listas das melhores ações, métodos para trade, métodos para opções, melhores tipos de ativos, melhores operações, melhores corretores, CPA-10, CPA-20,cursos de investimento, cursos de futurologia e uma turma que fala, fala, fala, fala e não se chega a conclusão alguma sobre como investir.

Talvez então a melhor solução seja a da Empiricus : Reunir todos os agentes de investimento num megaevento e o último que sair vivo ditará as novas normas de como se deve gerenciar seu patrimônio.

Entendedores entenderão

Fazendo um exercício de imaginação e lutando para não dar “cabeçadas” com meu dinheiro, trago a todos este incrível evento :


Boa noite, senhoras e senhores, estamos transmitindo ao vivo do Credicard Hall a maior luta entre agentes de investimento de que se tem história desde a invenção do dinheiro. O prêmio é alto, amigos. Todas as carteiras de ativos do Brasil serão administradas por quem sobrar em pé. ABRAM ALAS NO PALCO PARA O INICIO DA PRIMEEEEIRA LUUUTA.

Luta 1 : Analista Gráfico vs Analista Fundamentalista:

A peleja começa quente, os dois abrem o Excel, o fundamentalista sai na frente, ordenando as ações por P/L e Dividend Yield.

Há, trouxa! P/L de 3,3 e DY de 28% não tem erro, essa ação não é pra comprar, é pra casar!
Trouxa é você, mané! Achei uma aqui que formou um Ombro-Cabeça-Ombro no gráfico com uma derivada segunda positiva vou comprar de pá!
BWAAAHAHAHAH idiota! o P/L da minha ação acabou de cair pra 1,7 e o DY foi pra 56% nenhuma aplicação no mercado dá isso! Vou por mais dinheiro! Além de te derrotar vou ficar rico!
A piada é você, palhaço! Aqui acabou de cair formando um short squeeze, se projetar a fibo, vai dar 100 vezes o preço atual!
UUUHUUUUU! Os tubas viram o P/L baixo e tão manipulando pra ação cair, mas não me engana não! P/L de 0,5! Vou entrar até o talo!
CARAACAAA! SHORT SQUEEZE DUPLO COM TRIPLO TWIST CARPADO!! É HOJE QUE EU VOU COM A PATROA PRO CARIBE!!
Meu Deus! Acho que tá caindo…
…demais!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Ambos vendem no fundo em pânico e perdem tudo o que tinham. Duas mulheres com pau de macarrão sobem no ringue e arrastam os dois pelos cabelos para fora do palco.

Vencedor : Empate.


Luta 2 : Comprador de micos vs operador de opções :

A luta começa com movimentos opostos. O comprador de micos abre o home broker e compra uma ação de centavos. O operador de opções procura todas as opções que estão no pó e vende freneticamente.

Tem erro não, mano. Essa ação já chegou a valer 10 reais. Já caiu o que tinha que cair, agora é só subir!
Ah pato. Cê fica aí esperando subir eu só vou vendendo e o dinheiro entrando! Grana grátis!
Há! Caiu pra um centavo! Não tem como cair mais mesmo! Agora é só colocar tudo que eu tenho, esperar ir pra 2 cents, realizar 100% de lucro e correr pro abraço!
Tu não vai ganhar não, enquanto você espera subir, eu só vou vendendo e embolsando, vendendo e embolsando…
Ué que é isso! A ação agrupou!! Não agrupa não!! NÃÃÃÃÃÃÕOO!!!!!
HAHAHAHAHHAHAHA Se fud… pera ái? Não NÃO SOBE!!! NÃÃÃÃÃÃÕOO!!!

Fim do combate, a ação comprada pelo comprador de micos agrupou para 10,00 e caiu para 1 centavo outra vez e ele perdeu 99,9% do que tinha. Por outro lado, as opções do nosso outro amigo explodiram na cara dele e ele perdeu 775.564,6% do que tinha.

Vencedor : Comprador de micos


Luta 3 : Empiricus vs ex-ministro do (ex)governo:

Essa crise não existe! É tudo invenção dos coxinhas e da mídia golpista! Eu digo uma coisa : Quem quiser se dar bem tem que vender Dolar e comprar ações da Eletrobrás.
SEU PETRALHA F… DA P… Luladrão e Dilmalandra acabaram com o Brasil! Só quem vai se salvar é quem tem Dolar. E o filho do Lula, que é dono da Friboi, da Microsoft, do…
Você não passa de um membro ressentido da elite branca! Só odeia a Dilma porque odeia pobre em avião!!

Neste momento, o analista da Empiricus perde a paciência e dá uma cabeçada no ministro, que vai ao chão.

Estão vendo?! Não passa de um capacho das elites internacionais! Um coxinha ressentido, um tucano com ódio de classe!!!

Centenas de militantes da CUT invadem o ringue e lincham o analista da Empiricus. A raiva é incontida (pelo visto ainda não haviam comido seu sanduiche de mortadela).

Vencedor : Ex-ministro (Que já se aliou ao PMDB para conseguir uma boquinha no governo Temer)


Luta 4 : Muquirana vs Anarcocapitalista:

Ao soar o gongo, sobe no ringue um cara maltrapilho com roupas que parecem ter saído do Saldão das Casas Bahia seguido de um outro com cara de idiota criado a leite-com-pera e ovomaltine.

Rapaz, espero que eu vença esta luta! O ônibus pra chegar aqui foi uma nota!
Há! Você não passa de um escravo! Juntando essas migalhinhas de dinheiro que o governo vai te confiscar a qualquer momento. Já eu tenho o investimento perfeito nas mãos. Bitcoins! Irrastreáveis para qualquer governo. Olha só o saldo da minha cont….AAAA AAHHHHH SUMIU!!!! MEUS BITCOINS E AGORA?!!!! COMO É QUE EU VOU ACHAR ESSA PORRA!!! É IRRASTREAAAAAAAAAABUA AAAAMANHEEEE!
(Sai correndo do recinto)
… Hã… eu ganhei!?

Vencedor : Muquirana (inconformado de ter pago R$ 3,50 de busão pra lutar com…AQUILO)


Luta 5 : Blogueiro de investimentos vs Apresentadora de Telejornal:

É muito bom ter sido convidada para este evento. Começarei com uma análise : Quais serão os efeitos da eleição do Trump no Dolar e no mercado de ações e como os brasileiros podem…
CALA A BOCA SUA VADIA!!! Escuta bem aqui o que eu vou te falar : Você não tem chance contra mim! Faço aportes poderosos e destruidores. Com a minha dieta Paleo tô quase virando um alfa físico, enquanto que você não passa de uma vadia rodada procurando um beta pra te sustentar.
(Espectador 1) : Que raio que esse cara tá falando?!
(Espectador 2) : Sei lá! Acho que se escrever isso que ele falou num papel e enrolar deve dar barato.
É isso aí! Meu negócio é o Marriage Strike, saí da matrix e vivo no modo zumbi sem dar a menor bola pras diabolheres como você, que só querem um corno pra sustentá-las.

Neste momento, o olhar da jornalista muda para um semblante de preocupação e ela começa a ficar pensativa, como que tivesse sido afetada pelas palavras do blogueiro

(Meu Deus! Será que a empregada lembrou de buscar a Bia no colégio?)
É isso aí! Diabolheres não tem vez quando se trata dos blogueiros de…

Nisso, uma menininha no fundo do palco começa a berrar “MAMÃÃÃÃE, MAMÃÃEEEEE”.

O blogueiro começa a berrar desesperado “MÃE SOLTEIRA!! MÃÃÃÃE SOLTEEEEIRAAA” e é arrastado pra fora do ringue balbuciando coisas sem sentido como “esperma alheio” ,“cafa titular”, “pai sócio-afetivo” antes de perder os sentidos.

Vencedora : Apresentadora de Telejornal (Que, assim como os espectadores, não entendeu nada.)


Luta 6 : Bastter vs Gerente de Banco:

O gerente do banco sobe ao ringue com toda uma parafernalia e começa a fazer várias apresentações em Powerpoint falando sobre as maravilhas dos títulos de capitalização, dos CDBs do banco , da previdência privada e dos fundos de investimento.

E esse título é ótimo, a parte que o banco não garfa pra ele rende igual à poupança, ainda tem os prêmios!
QUE MANÉ PRÊMIOS O QUE! Se eu quisesse prêmios ia na loteria! Coisa absurda!
Tem os fundos que…
Cara! Isso é o maior bullshit que eu já vi! Todos eles têm Tesouro Direto na carteira é melhor eu comprar direto o Tesouro.
Mas o Tesouro Direto não rende juros compostos e…

Ao ouvir tal declaração, Bastter corre para o outro lado do ringue e confere se a carteira ainda está no bolso. Então, três homens engravatados se levantam do fundo da platéia.

Almeidaaaaa! Você se lembra do que vai te acontecer se não cumprir a meta?!!

Nisso, o gerente de banco é tomado de uma fúria insana. Seu corpo começa a crescer para um tamanho monstruoso e ele urra.

MIM CUMPRIR METAAAAA! MIM ESMAGAR HOMENZINHOOOOO!

Bastter é espancado e jogado de um lado a outro do ringue e termina convertendo toda a sua carteira de investimentos em títulos de capitalização, CDBs e previdência privada.

Vencedor : Gerente de Banco


Luta 7 : Comprador de IPO vs Empreendedora de Palco:

Vencer no mundo dos investimentos é fácil! Basta comprar as ações das empresas que nascem agora. Elas inevitavelmente irão dar certo e crescer e eu ganho com o crescimento delas no futuro.
Meu querido! Você fica separando suas migalhas “de rapaz trabalhador” pra comprar ações de empresas novas, enquanto que eu FUNDO empresas. Fundei 28 empresas no Vale do Silício e tenho 743 doutorados no M.I.T. Eu fixo a meta em minha mente e faço acontecer!

Nisso, vários repórteres e órgãos de imprensa se comovem e começam a contar a história da empreendedora mais FODA do Brasil. Até que um jovem blogueiro faz uma pesquisa no Google e descobre que ela na verdade foi apenas estagiária das empresas que disse ter fundado. Os “doutorados” no M.I.T. não passavam de uma graduação na UNINOVE.

Revoltadas, as pessoas invadem o ringue e a empreendedora é escorraçada, tendo que abandonar a luta.

Vencedor : Empreendedora de Palco (O comprador de IPO havia abandonado a luta antes para ir protestar na CVM contra os IPOs que entrou e foram pro vinagre.)


Luta 8 : Facetrader vs Divulgador de Marketing Multinível:

Aê mano! Sô foda, tá ligado! Só nois comprando as ação que vai bombá e postando as boleta no face, truta! Cê num investe melhor que nois não ô tio loko!
Saiba que isso que você diz não significa nada. O Marketing Multinível é a nova tendência que irá definir o futuro. Enquanto as pessoas ficam presas em seus empregos, dependentes de um salário miserável, nós do MMN enriquecemos. Ganho mais de 1.000,00 reais por dia com Marketing Multinível e isso porque…
Tá me tirando tio?! Milão onde?! Teu carro que tu veio aqui é mó lixão, mano! Mó caô esse que tu tá mandando!
É, parece que você me pegou. Tudo bem, vamos ser amigos. Tome aqui alguns perfumes da Tifode.
Aaaaa véio! Tô cherosão e… ué, que bando de cachorro é esse?! Sai pra lá cachorrada! AIAIAIAIAIAI!
HAHAHAHAHHAHAHA Se ferrou e…

(Nisso, um polícial se levanta do fundo da platéia)

Tô te reconhecendo FILHO DA MÃE!! Tú é aquele safado que me recrutou e me fez fazer propaganda da TELEXFREE!!
Sargento Rocha..Digo,digo,digo… não te conheço não amigo! Deve estar me confundindo com outra pessoa!
TEJE PRESO, VAGABUNDO!!!!
Aê mano!SE FUDEU! É nois na fita! A vitória é…
EI, NÃO FOI VOCÊ QUE ME RECOMENDOU COMPRAR AS AÇÕES DA LAEP E AGRENCO PORQUE IA “BOMBAR” ?!!

Nosso pequeno facetrader vira para a platéia. A última coisa que vê é…

Vencedor : Capitão Nascimento (E fala que não pra você ver!)

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.