Rosane Muniz de Souza
Textos.Hibridos
Published in
5 min readAug 4, 2020

--

UMA TARDE COM CORONA!!!



Hello, hello, helloooo!

Boa tarde, minha plateia maravilhosa... É uma honra estar com vocês novamente!

(aplausos)

Ah, cessem os aplausos! Vocês são as estrelas aquiii...

Hoje inicio uma série de entrevistas ma-ra-vi-lhoooo-sas, atendendo aos pedidos incessantes dos nossos telespectadores... eu explico aqui pra câmera um...

Vocês, como bons curiosos que são, querem conhecer mais a intimidade daqueles pequenos seres que populam a Terra e que foram os responsáveis pelo meu sucesso em 2020!

Simmmm, os humanos!

(aeeeeeeeee)

O que eles comem? Como se reproduzem? Que cor de máscara estão usando?

VOCÊS SABERÃO TUUUUDO

Minha maravilhosa equipe selecionou alguns dos seres que mais convivem com os humanos e que trarão para nós os melhores momentos de cada história. Portanto, não mudem de canal! Voltamos após o comercial...



UMA TARDE COM CORONAAAA!



Hoje, receberei aqui no meu sofá, um ser mais que especial: Cleuza, como é popularmente conhecida pela própria dona, é uma samambaia moradora do Morumbi e que nos traz incríveis declarações. Entre, querida!!

(aplausos)

Isso, Osmar... Coloca ela aqui ao meu ladinho! Cleuza, eu e minha platéia lhe saudamos, querida. Uma salva de palmas para nossa amiga!

(aplausos)

Ah, o que é isso Corona... Você é um imenso sucesso, eu me sinto lisonjeada por ter sido chamada. Estou com as folhas tremendo, de tanta emoção.

HAHAHAHA... Não fique emotiva ainda, menina. Sei que tem muitas coisas para nos contar... Como se chama sua dona?

Err, eu gostaria que a chamasse de colega de quarto. Acho dona uma palavra muito forte!

Claro, claro...

Ela se chama Rosane. Um exemplar de ser humano com 38 anos. Moramos num pequeno, porém charmoso, apartamento...

Há quanto tempo partilham a moradia, Cleuza?

Há cerca de um ano, creio. Eu fui um presente! Fui escolhida em meio a tantas. Realmente, as colegas de estufa sempre me disseram da minha beleza...

Sim, sim... isso fica bem claro, ainda mais com todas as luzes aqui no palco! Mas me conte mais da.... deixe me lembrar... Rosane!

Ah, Corona!! Ela é uma moça muito agradável, sabe? Um pouco acima do peso, com o psicológico um pouco arriado, mas tem um bom coração.

Hum... Mas me diga, como anda a Rosane na nossa tão aclamada PANDEMIA?

(aplausos)

Bem...

Não se acanhe, darling. Nossa platéia está faminta...

Olha, Corona... como eu lhe disse, ela é uma boa moça, longe de mim querer fazer fofoca...

Lógico que não! Mas você sabe como os humanos são... apesar do meu sucesso ser de total responsabilidade deles, eles mal assistem meu programa. Portanto, solte-se!

(conta tudo! conta tudo! conta tudo!)

Aiiii, que assim eu não me seguro! Menina, ela é um turbilhão, sabe? Sempre foi, a coitada. Mas agora ... está cada vez pior...

Certo, certo... Me conte tuuudooo.

Nosso ap antes ficava vazio... inclusive, era ótimo pra mim... era como se morasse só. Mas agora, com essa história do home office, ela vive enfurnada em casa!

E isso te incomoda, Cleuza?

Ah, incomoda! Meu Deus, como incomoda. Ela perambula, faz barulho... nunca decide se deixa a TV ligada ou não. Se ouve música, se medita, se toma chá. E com ela em casa, os imbecis dos gatos não param de miar!

Ahhhh, vocês tem bichinhos?

Ela! São dela! Eu detesto gatos. Eles me mastigam...

Ah, não! Aí, não, né querida? Você precisa impor seus limites!

Pois ééé... por isso, não gosto. E ela já tinha dois quando eu cheguei, então, que remédio havia senão fingir que eles não existiam, não é mesmo?

CERTÍSSIMA!

(aplausos)

Pois é. Agora, há muito barulho. E não querendo ser má, mas já sendo, hihihi, ela faz ainda mais barulho quando chora.

Ihhh, é chorona?

Não, amor. Chorona é aquela arvore que cai em pencas (beijo, prima!)... a humana é dramática mesmo.

Mentiiiiraaaa

Nossa, Corona! Você não sabe de nada... Sorte que ela não consegue ver meus pólipos revirando de desgosto!

Mas aqui entre nós... De onde você acha que vem tanto choro?

Ah, carência né? Não tem mais contato físico, amiga... se é que você me entende..

(uhhhhuuuuuuuuuuuuu)

Aiii, que platéia maldosa que eu tenhoooo! HAHAHAHAHAHA

Eu estava ali atrás enquanto você iniciava o programa, tão majestosa, deixe-me te dizer...

Bondade sua, Cleuza!!

E aí pensei... Se Corona me fizer essas perguntas, já sei todas as respostas... O que comem? Pois eu lhe digo, mana. Come de um TUDO. Essa menina não mastiga cortinas, porque não as temos. Só por isso, mesmo.

Mulher!!! Não me diga?

É o que??? Você já viu alguém jantar duas vezes? Pois é quase todo dia lá em casa. Ah... e a próxima pergunta é óbvia: Como se reproduzem?... Bem, errrr... NÃO SE REPRODUZ! Pobre, Rosane.

(maldosa! maldosa! maldosa!)

A platéia tem que se comportar! Senão a convidada não conta mais naadaaaa!

Ah, eu não me importo, Corona! Que me achem maldosa. Mas aquela menina é muito mole, sabe? Além de se achar o máximo... Acredita que acha que se descobriu escritora na PANDEMIA?

(aplausos)

Veja, Cleuza. Não é a primeira vez que ouvimos esses relatos, hein? Há um tal de re-significado rolando por aí!

Olha, para mim, não passa de frescura!

Bom, segure mais um pouco suas folhas, amiga! Após os comerciais, vamos abrir para as perguntas da plateia!



UMA TARDE COM CORONAAAA!



Voltamos para a segunda e última parte da nossa entrevista com Cleuza, a samambaia!

(aplausos)

Osmar, leve o microfone para as nossas belíssimas! É chegado o momento das perguntas!

(aeeeeeeeeeee)

Oi!

Olá, meu anjo! Me diz seu nome e a caravana!

Maria! Sou de Santana!

Aplausos para nossos telespectadores de Santaaaanaaaa!

(gritos)

Pode mandar sua pergunta, Maria!

Oi, Cleuza! Boa tarde! A humana tem respeitado a quarentena?

Hummmm, pergunta muito boa! Nos diga, Cleuza.

Bem... até que tem. Já deu suas escapadas, né? Essa semana apareceu de sobrancelhas feitas. Achei um desaforo!

(ihhhhhhhhh)

Próxima pergunta, Osmar! Ali no canto, ó... isso... Me diz seu nome e caravana!

Eu sou a Jenifer do Capão!

Opa, que essa veio de longe! Meu abraço apertado pro Capão Redondo!

(gritos)

Ô Cleuza, me desculpa a sinceridade, mas pra mim, você é muito da mal agradecida!

(uhhhuuuuuuuuu)

Oi? Como? O que você sabe da minha vida, menina!

Eu acho um absurdo você estar aí toda aconchegada nesse sofá e dizer que sua humana é uma colega de quarto! Você ajuda no aluguel, por acaso?

(aeeeeeeeee)

Não... eu não ajudo, mas...

E você, por acaso, toma água sozinha? Ou é essa pobre moça que te rega?

(iiiiiiiéééééé)

VOCÊ NÃO SABE DE NADA! DE NADA!!! Ela mal me olha! Ela não me nota!

Calma, Cleuza! Por favor, querida. Não se abale! Meu Deus, tragam um pouco de água para a convidada! Ah, esperem! Melhor não! Vai molhar o sofá todo!

ELA ME DEIXA NO VENTO! QUANDO EU CHEGUEI, ELA ME CHAMAVA DE FILHAAA! ELA ME DAVA BOM DIA! HOJE? HOJE É DANE-SE A CLEUZA.

Ah, então você assume que é só ciúmes?

Meninas, se acalmem! Osmar, tira o microfone da menina do Capão. Calma, calma Cleuza! Tá enchendo meu sofá de folha seca!

EU VOU BATER NESSA MENINAAAAA!

Não! Não! Ai, Cleuza! Um galho pegou no meu olho! Osmar, Osmarrr! Segura aqui...

Bom, gente! Esse foi mais um UMA TARDE COM CORONA, espero vocês amanhã no mesmo horário!!! E lembrem-se: Se você não consegue guardar quarentena, como irá cobrar a quarentena do próximo? Posso ouvir um amém?

AMÉM!

É isso aíiii! Até amanhã, queridos!!



UMA TARDE COM CORONAAAA!

--

--