Véspera

Na contramão de outros tantos casais que acordavam seu amor com um beijo na manhã do dia 24, eu levantava cedo para trabalhar sem a menor perspectiva de te encontrar, a não ser pelas fotos que você mandaria de sua noite de Natal ou pelos áudios durante o dia — isso se você acordasse com seu celular ligado, caso contrário eu deveria esperar a hora certa de te saudar pela primeira vez, um “feliz Natal, baby”, às 9:27 da manhã ignorado com sucesso até 1:30 da tarde, a hora que você checou as mensagens do celular, respondeu e então me auxiliou na difícil tarefa de baixar a tarifa do Uber para eu poder pegar o ônibus de volta para minha cidade e passar o Natal ainda mais distante de você.

Engano. Acho que não poderíamos ter vivido essa véspera de Natal tão juntos. Não em presença física, mas em consonância de pensamentos e estado de espírito, afinal a inédita impressão que eu tenho, é que, mesmo distante, você segue comigo. Pode ser reação do começo. Pode não ser. Mas seja o que for, que siga comigo.

Joab Freire em 28 de dezembro de 2018 sobre o dia 24 de dezembro de 2018.

--

--

Joab Freire
Textos aleatórios, mas não necessariamente românticos, sobre você e eu

Distribuidor de versos, prestador de atenção, contador de histórias, arteiro e buliçoso. Estuda jornalismo, pesquisa cultura e atua imprensa da PB desde 2010.