Rodas de leitura e de conversa: um guia em construção

Ricardo Moura
Textura
Published in
1 min readFeb 1, 2019

O poder das rodas de leitura e de conversa é imenso. O tema pode ser em qualquer área que você tenha um pouco mais de conhecimento. Há muita gente com sede de conhecimento por aí e que não se contenta com a superficialidade do debate.
Defina o assunto, o local e capriche na divulgação. Não importa se nas primeiras reuniões vierem apenas seis pessoas. É um nó de rede que se forma. Se o grupo ainda for incipiente, melhor. O esforço de aprendizagem passa a ser conjunto.
Há muitos materiais à disposição para auxiliar na introdução ao tema. O primeiro passo é garantir o interesse e despertar a vontade de saber mais. São apenas duas horinhas semanais (e mais duas horas de preparação). Depois a galera pode emendar uma saída.

É preciso sair da mídia digital para a rede social.

Não se preocupe com o tempo que isso leva. Teremos 2 anos pela frente renovados por mais 2 anos. Dependendo da demanda, posso postar algumas sugestões e roteiros. Quem quiser colaborar indicando propostas de rodas de leitura e de conversa também pode ficar bastante à vontade.

--

--

Ricardo Moura
Textura

Jornalista e cientista social. Interessado nas interfaces desses 2 campos, com ênfase em segurança pública e comunicação para o desenvolvimento.