Trabalhos que fiz no IED

Entre 2015|2016

Desde o começo do curso (Design Gráfico e Digital)fizemos alguns trabalhos que considerei mais interessantes e gostei de realizar. Outros já não posso dizer o mesmo.

🙂 x 🙁


🙂

Pintura Digital

Prof. Daniel

Essa aula foi mais digital, pois as outras aulas de ilustração eram mais “papel e lápis”. O que foi novo pra mim e estranho ao mesmo tempo (Desenhar era sair “suja” de grafite, dedos pintados).

O que eu mais gostei do resultado de uma das propostas do Dan, foi criar uma ilustração inspirada em um dos seres do livro “O livro dos seres imaginários” — Jorge Luis Borges. O meu animal exótico sorteado, foi a Catóblepa. 🤔

Catóblepa (o que olha para baixo): cabisbaixo búfalo negro com cabeça de porco.

Projeto Interdisciplinar

3o Sem (2016)| Mobilidade

Esse foi o primeiro “grande” projeto integrando várias aulas, sendo uma coisa nova e desafiadora.

Fizemos em grupo (Jubs, Mands, Sophs e Yo) e escolhemos dentro da mobilidade, encontrar um meio para facilitar a vida dos pedestres de SP.

Assim surgiu o Passilitas, plataforma para mapear os problemas das ruas de SP, notificando a Prefeitura e promovendo intervenções para resolver alguns deles.

Design Universal

Prof. Rodrigo

Na aula o Rodrigo pediu para que escolhêssemos uma deficiência em grupo (Mands, Jubs, Sophs e Yo), nosso foco foi voltado para deficientes visuais.

O objetivo era criar um projeto que permitisse pessoas com cegueira total e baixa visão, pudessem experienciar as artes visuais através de outros sentidos. Tendo um evento, uma exposição artística no último andar do MAC USP.

Podendo ser visto de uma “maneira individual” por todos os tipos de pessoas, com deficiências, limitações ou sem. Explorar todos os próprios sentidos (tato, audição, olfato, visão, ou todos eles).

O projeto ficou no papel, precisaria de mais tempo para desenvolver algo concreto. Mas a ideia permanece no coração. ❤️

Foto. Por mim

Sustentabilidade*

Prof. Cristian

A aula de Sustentabilidade foi muito interessante e open mind. Me deu um click, me fez repensar em varias coisas, não só no Design, mas na minha vida pessoal.


🙁

Processing

Prof. Andrei

Nada contra o Andrei, ele é um fofo. Mas não rolou mexer no programa.

Expressão Tridimensional

Prof. Marli

Nada contra a Marli também, mas o projeto foi muito mal orientado, sem falar que eu gosto de trabalhos manuais. Apesar dela ter gostado e ter dado 10, o processo e o resultado do projeto foi caótico.

Vídeo

Prof. Fabio

A ideia do projeto foi interessante, mas foi mal orientado. A didática não colaborou para o andamento da aula (ainda mais porque era integrada com outros cursos) e no último momento ele mudou a maneira de avaliação. Resumindo, dava pra ter sido diferente, ainda mais porque gosto de edição.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.