Dica do dia: aceite o copinho na sua vida

Quando eu ouvi falar do coletor menstrual a primeira vez eu tive a mesma reação que a maioria das pessoas: "Uuuuuuuh! Que nojinho". Mas, minha traumática relação com os absorventes clássicos acabaria me levando a experimentar esse copinho de silicone dos Deuses. Hoje, eu amo meu coletor. Ele faz minha vida muito mais feliz. Eis, então, alguns motivos de porque eu acho que você deveria aderir também:

Alergias, nunca mais

Minha pele é muito sensível, e todo mês eu sofria com assaduras e alergias por causa do absorvente. Como o copinho fica para dentro do corpo, sem encostar em nadinha, minha pele passa ilesa. Sim, o.b. também dava ruim. O chumacinho de algodão ressecava tudo e sempre me dava cólicas.

Você esquece dele

Você pode ficar com o coletor por até 12 horas, sem nenhum problema. Eu mesma, se não estiver sentindo cólicas, chego a esquecer que estou menstruada, de tão confortável que ele fica. Juro! Mês passado eu quase fui dormir sem esvaziar ele porque tinha esquecido que estava menstruada.

Sem cheiros

Pasmem: menstruação tem cheiro de sangue. Só. Nesse momento você deve estar pensando "tá loucona, claro que menstruação fede". Então, é que não fede não. Prometo. O que faz menstruação ter aquele cheiro bizarro é o contato do sangue com o ar, o sangue oxida (lê-se apodrece) e aí solta o odor.

Não, não é nojento

Gente, bora lá. Sem hipocrisia. O que é mais nojento? 1- ficar usando um pano cheio de sangue apodrecendo encostando em você? 2- Pegar alguns ml de sangue fresco, num copinho de silicone esterilizado, e jogar pelo ralo/privada?

Deixa eu ajudar, pensa aí na última vez que você cortou a ponta do dedo e sangrou, você fez o que mesmo? Ah! Colocou na boca, né? E não teve nojinho, né? Pois é, é praticamente a mesma coisa. Sangue é sangue.

Noites mais felizes

Mesmo 10 anos depois da minha menarca, eu nunca consegui ir dormir inteiramente relaxada quando eu estava menstruada. Passava a noite inteira acordando para conferir se não tinha vazado tudo, se eu não tinha me sujado, sujado o lençol e o colchão (sim, mesmo com absorvente noturno, aquelas coisas que parecem fralda). Desde que eu comecei a usar o coletor, eu nem sequer penso mais nisso, noites de sono sem interrupções. (Ah! E ainda dá para dormir sem calcinha sem problemas)

Exercício físico sem problemas

Outro drama na vida que o copinho soluciona é na hora de fazer exercício. Porque é um tal de usar dois shorts para o absorvente não sair do lugar que Jesus. Eu treinava jiu-jitsu com ele, e não dava nada. Nada mesmo. Ficava nem preocupada de sair do lugar ou vazar.

Assombrar os homens

Você já reparou que homem tem medo de menstruação? Hahaha Dá para pegar o copinho e sair correndo atrás deles na casa. Mesmo o coletor estando limpo, eles vão fugir.

Mas não tem nada de ruim?

Então, tem. Você vai precisar desembolsar uma graninha de uma vez (os coletores custam entre 70 e 90 reais, dependendo da marca). Mas, pense como investimento. Depois desses 90 reais, você vai poder ficar sem comprar absorvente por 10 anos.

Além disso, você vai ter que acostumar a colocar o coletor. No início, eu tinha uma dificuldade de fazer ele desdobrar totalmente, aí vazava um trisquinho. Mas, no terceiro dia eu já tava expert. O segredo é relaxar na hora de colocar. (E tem mil tutoriais na Internet ensinando).

"Ah, mas olha o tamanho disso! Não vai caber! Como que isso vai entrar?". Gente, sério?! Passa coisa muito maior por aí. Pode ficar tranquila, que cabe sim. Prometo.

Pronto, acabou a lista de problemas. :)

E aí, preparada para entrar nesse mundo maravilhoso que é usar o copinho? Vem comigo!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.