Mãe! Criei um canal no youtube chamado Mundo De Luna!

Bernard De Luna
Jellyfish Factory
3 min readFeb 19, 2016

--

Todos nós nos preocupamos com nossa saúde, a verdade é que muito menos do que deveríamos. Depois de meses sofrendo, alguns amigos me contando a verdade em vão, tive o meu dia de cair na real em cima da minha doença: Eu sou viciado em palavras.

Não sei bem como isso começou, mas ao admitir minha doença, lembrei de palavras que apareceram em minha vida que usava sem parar, pela simples obrigação de explicá-la para as pessoas que não as conheciam. A que eu sempre gostei mais é "apoplético" que comecei a usar aos 16 anos. Depois de muitos anos, os sintomas foram piorando. Comecei a escrever posts usando palavras loucas, criando palestras em cima de uma única palavra, até que cheguei ao fim do poço. Em um evento para 500 pessoas criei uma palavra nova, confesso que foi uma sensação incrível, me senti como Bradley Cooper em Limitless. Assim, cunhei em mais outros 8 eventos (aproximadamente 5000 pessoas no total) a palavra PROSSEGUIDADE (prosseguir + continuidade).

Não quis buscar um médico para essa doença, achei que não teríamos essa especialidade no Brasil, "in fact", essa especialidade não foi criada até hoje no mundo. Pensando nisso, decidi assumir o meu caso, em um local chamado Mundo De Luna.

Bem-vindos ao Mundo De Luna, onde eu conto um pouco das minhas maluquices

Já escrevi dezenas de artigos, já apresentei mais de 100 palestras, já dei aulas, treinamentos, workshops e oficinas. Hoje meu foco é fazer a http://3days.com.br crescer mais e mais, além de ajudar o Startup NAVE da universidade Estacio. Eu até acho que tenho um pouco de experiência, mas como seria gravar um vídeo?

Comecei o canal respondendo as minhas perguntas: Por que? O que? Como?

Por que?

Porque preciso proteger minha "in"sanidade mental, e vejo que muita gente gosta e precisa ouvir essas desconstruções de palavras para mudar, evoluir, motivar, tentar, falhar, construir, etc.

O que?

Um canal no youtube divertido, mas sempre focado em percepções criativas.

Como?

Episódios terças e quintas, de apenas 1 minuto e meio. Assim as pessoas conseguem assistir e assimilar rapidamente.

Algo só existe com disciplina. Então, sobreviva por 1 mês

Desde o começo, sabia que construir algo seria fácil, difícil seria manter isso, mas com disciplina, programação (controlamos nossas reservas de filmagens com Trello) e com um diretor (meu sócio Ian Romano) está indo tudo a mil maravilhas.

Mais do que disciplina, tem que haver conteúdo, para isso eu tenho todo o arsenal da minha maluquice, além de muitos livros incríveis! Destacam-se A Cultura da Participação de Clay Shirky, O Tiro e o Alvo de Horacio Soares Neto e Como ter sucesso de Lair Ribeiro.

Assim, eu comecei a minha jornada e toda semana crio um vídeo feito com muito amor para mim e para vocês. Preciso agradecer meus sócios Ian e Mangaba pelo apoio, além claro da minha família e amigos que me incentivam a continuar fazendo essa loucura :) Também agradeço ao pessoal incrível da Putz Filmes que fez a introdução do Mundo De Luna (ficou irada né?). Veja todos os vídeos feitos até o momento aqui:

Existe uma certa linearidade nos pensamentos, mas ao mesmo tempo, doses de loucura e incoerência :) Hmmmmmmmmm, um vídeo falando sobre incoerência hein! Deixa eu ir nessa gravar esse vídeo :)

--

--

Bernard De Luna
Jellyfish Factory

Head de Produto na ThoughtWorks e Fundador do Curso de Produtos Incríveis — https://www.instagram.com/bernarddeluna