Realidade virtual ou apenas, realidade?

Percebemos em filmes como em De Volta para o Futuro 2, uma grande disparidade do avanço tecnológico em relação ao retratado na obra, onde vemos carros com tecnologia de vôo já no ano de 2005. Entretanto ao compararmos a tecnologia retratada nas obras que consumimos atualmente com o avanço das pesquisas desenvolvidas na área, podemos perceber o ritmo acelerado do desenvolvimento das mesmas.

Seja no ano de 2022, como no mangá que teve sua adaptação para anime Sword Art Online, ou em 2044 da obra literária de Ernest Cline, que teve a adaptação para o cinema Ready Player One, a realidade virtual e aumentada são temas amplamente abordados nas obras de ficção. Além da ficção, empresas do mundo afora estão investindo bilhões em pesquisa, marketing, jogos, jornalismo, setor automotivo e muitos outros e empresas brasileiras também, como a pioneira em conteúdo de realidade virtual a Casa Mais 360.

Desse modo sentimos que a ficção está mais próxima da realidade e que as histórias que nos fazem sonhar e imaginar podem ser parte do nosso dia a dia.

E você, o que pensa sobre o assunto? Você acha que realmente teremos tais avanços em nossa era ou ainda seria apenas um sonho distante?

Fontes:

https://www.casamais360.com.br/

http://fortune.com/2016/03/07/magic-leap-1-billion-investment/