Necessidades dos times da NFC para 2017

João Gabriel Gelli
The Playbook Brasil
6 min readMar 7, 2017

Depois das franchise tags e com a free agency se aproximando, vamos ver um pouco mais detalhadamente quais são as principais necessidades (sejam elas ofensivas ou defensivas) para cada time da NFL. Passamos agora para a NFC:

NFC North

Chicago Bears

QB, WR e DB

Com Ryan Pace e John Fox em seu terceiro ano em Chicago e com o time vindo de apenas três vitórias na última temporada, essa offseason é muito importante para a dupla. E uma coisa é certa, Jay Cutler não será o QB titular, então o time precisará buscar uma opção, seja um veterano ou uma escolha alta no draft. Além disso, o grupo de recebedores deixa muito a desejar com o fim do contrato de Alshon Jeffery e a secundária como um todo necessita de reforços, com apenas Adrian Amos e Kyle Fuller oferecendo snaps de qualidade.

Detroit Lions

EDGE, RB e OL

Após um ano no qual chegaram de forma inesperada aos playoffs, os Lions precisam se reforçar, sobretudo trazendo peças de reposição para a linha ofensiva, que tem duas peças importantes indo para o mercado. Além disso, o time pode buscar um companheiro para Ziggy Ansah buscando pressionar os quarterbacks adversários e uma melhoria entre os corredores, com Theo Riddick tendo se mostrado uma opção ideal apenas para as terceiras descidas, Ameer Abdullah sofrendo com diversas lesões e Zach Zenner sendo usado com maior efetividade como reserva.

Green Bay Packers

CB, LB e RB

Com Aaron Rodgers no comando, os Packers sempre serão candidatos ao título. No entanto, para reduzir a pressão nele, um RB deve ser assinado, com Eddie Lacy e James Starks indo para o mercado. Do lado defensivo, os cornerbacks se mostraram abaixo da média e o jogador mais versátil da secundária, Mycah Hyde, é free agent, além de Sam Shields ter sido cortado. Também seria interessante adicionar mais alguma peça para complementar a rotação de linebackers com os jovens Blake Martinez e Jake Ryan.

Minnesota Vikings

OL, LB e RB

Uma das piores unidades da liga na última temporada, a linha ofensiva dos Vikings precisa de diversos reforços após não abrir espaços para seus corredores e submeterem Sam Bradford a um espancamento. Com o time decidindo exercer a opção que encerra o contrato de Adrian Peterson, a posição também se torna uma necessidade, assim como a de linebacker com a aposentadoria de Chad Greenway.

NFC South

Atlanta Falcons

DL, TE e S

Os atuais vice-campeões da NFL buscam apagar a sofrida derrota no Super Bowl LI. Para isso, precisam arranjar diversas peças de reposição para sua linha defensiva, que perderá vários atletas para o mercado. Além disso, a secundária pode receber mais um reforço com um bom safety. Para melhorar um ataque já histórico, um TE pode ser uma pedida interessante, com uma classe muito profunda no draft.

Carolina Panthers

RB, OL e WR

Uma das maiores decepções de 2016 foi a incapacidade dos Panthers de alcançarem os playoffs um ano após chegarem ao Super Bowl. Para tirar este gosto amargo, o time deve buscar peças para facilitar a vida de Cam Newton. Assim, melhorar a linha ofensiva é um passo fundamental e conseguir um substituto para Jonathan Stewart também seria uma boa decisão em um draft recheado de running backs. Por fim, um recebedor que tenha maior capacidade de esticar o campo traria uma nova dimensão para o time.

New Orleans Saints

CB, LB e EDGE

Com um ataque que pontua com facilidade, todas as principais necessidades dos Saints estão do lado defensivo, com uma em cada setor. Nas trincheiras, é preciso alguém para ajudar Cameron Jordan a pressionar os quarterbacks adversários. Entre os linebackers, Stephone Anthony tem que evoluir e novas peças devem ser adicionadas, assim como um cornerback para atuar ao lado de Delvin Breaux.

Tampa Bay Buccaneers

S, WR e RB

Após uma temporada promissora que quase terminou com uma vaga nos playoffs, os Buccaneers tentam cercar Jameis Winston de armas ainda melhores para tentarem dar o próximo passo. O grupo de recebedores cai drasticamente de qualidade após Mike Evans com Vincent Jackson já ficando com idade mais avançada. Além disso, running back se tornou uma posição problemática com os problemas extra campo de Doug Martin, que talvez levem o time a dispensá-lo. Já do lado defensivo, o grupo de safeties perdeu um de seus titulares e outro membro da rotação e verá Keith Tandy como free agent no ano que vem, então se torna uma necessidade.

NFC West

Arizona Cardinals

OL, CB e MLB

O principal problema dos Cardinals em 2016 foi a total ineficiência de sua linha ofensiva. Assim, proteger Carson Palmer deve ser uma prioridade para a próxima temporada. Encontrar um parceiro para Patrick Peterson também é importante, uma vez que este é uma posição muito explorada por adversários. Por fim, com o linebacker Kevin Minter como free agent, a equipe deve focar em contratar novos atletas para o setor, que não tem muitos nomes e deixa a desejar em qualidade.

Los Angeles Rams

WR, OL e DB

A constante busca dos Rams por um recebedor de elite deve continuar na primeira temporada de Sean McVay como técnico do time. Isto se torna ainda mais acentuado com a saída de Kenny Britt. Outro fator importante será investir em bons bloqueadores, já que Todd Gurley não conseguiu avançar em 2016. Enquanto isso, a secundária deve trazer novos nomes para suprir as demandas do esquema do novo coordenador Wade Phillips.

San Francisco 49ers

QB, WR e OG

Evidentemente, a maior necessidade dos 49ers é um quarterback, já que a franquia entra na free agency sem nenhum atleta sob contrato na posição. Para completar, o elenco é muito fraco e precisa de muitos esforços para melhorar. Uma de suas posições mais carentes é a de recebedor, que não conta com nenhum nome de peso e se trata de uma coleção de jogadores que não inspiram medo nos adversários. A equipe também pode trazer um bom guard para auxiliar a abrir espaços para Carlos Hyde correr.

Seattle Seahawks

OL, CB e DT

Como já é costume desde o começo do regime de John Schneider, os Seahawks estão em busca de ajuda na linha ofensiva. Saindo do lugar comum, encontrar um segundo cornerback para evoluir ao lado de Richard Sherman parece uma decisão inteligente e contratar novos defensive tackles pode contribuir para a rotação da forte defesa da equipe.

NFC East

Dallas Cowboys

DB, EDGE e WR

Em um time que encontrou dois calouros excepcionais para o ataque na última temporada, a defesa deve ser o foco nessa offseason. Investimentos na secundária serão muito importantes, com alguns de seus principais jogadores como free agents. Além disso, o time precisa encontrar um pass rusher que não possuem desde que DeMarcus Ware foi para os Broncos. Por fim, com Terrance Williams e Brice Butler deixando time, mais um recebedor será necessário.

New York Giants

LB, OL e RB

Após um série de contratações caras, mas bem sucedidas, os Giants conseguiram reformar sua defesa e chegaram aos playoffs. No entanto, o elenco ainda tem espaço para melhor, começando pelo grupo de linebackers, que foi constantemente exposto durante o último ano e está recheado de atletas abaixo da média. A linha ofensiva também é um ponto crítico para o time, uma vez que não protege Eli Manning nem abre espaços para a corrida. A propósito, um running back de alto nível também seria uma adição muito interessante.

Philadelphia Eagles

WR, CB e DL

Conforme ficou claro durante toda a temporada de 2016, Carson Wentz precisa de um grupo de recebedores muito melhor do que teve em seu ano de calouro. Já no outro lado do campo, cornerbacks são necessários, com um grupo fraco sob contrato, e a grande quantidade de jogadores de linha defensiva que devem sair do time tornam o setor mais uma necessidade a ser avaliada.

Washington Redskins

DL, S e LB

Com uma fraca defesa contra a corrida, os Redskins estão em grande risco de perderem seu principal jogador da linha defensiva, Chris Baker. Com diversos atletas do setor do time ficando sem contrato, esta se torna uma prioridade para que a equipe busque a terceira temporada positiva em sequência. Na posição de linebacker, a ausência de destaques ajuda a explicar as dificuldades contra o jogo corrido. Já na secundária, dois safeties serão free agents e DeAngelo Hall volta de mais uma séria lesão e está com idade mais avançada, o que faz com que seja necessário adicionar novos corpos.

--

--

João Gabriel Gelli
The Playbook Brasil

Apaixonado por esportes, encontrou nos textos a forma de expressar esse amor. Colunista do mmabrasil.com.br e editor do The Playbook Brasil.