Banquete coletivo

É um prazer visitar as feiras e mercados independentes da cidade pra conhecer novos produtores. Foi assim que fiquei sabendo do Nuu pão de queijo, da Sangria da Nat, da Tipi’óka e d’A pequena confeiteira. E muito bom descobrir que, com muitas ideias na cabeça e vontade de trabalhar, elas se juntaram pra criar o coletivo Pé de Feijão.

DSC3797ok

fotos: reprodução/RIOetc

A ideia é fortalecer os laços entre os produtores e os clientes finais, unindo forças pra oferecer as melhores opções gastronômicas pra eventos e festas em relação à qualidade do produto e à cadeira produtiva, sabe? Unindo o savoir-fare de cada uma e acionando os diversos contatos que elas fizeram ao longo das feiras em que trabalharam, as amigas estão prontas pra dar mais valor aos produtores locais e às mulheres empreendedoras.

DSC3746ok

É uma tendência mundial saber o que se está consumindo à mesa, e é bonito ver iniciativas como essa surgindo aqui pelo Rio. Tá procurando um orçamento pra sua festa ou evento? Entra em contato com elas pelo e-mail seupedefeijao@gmail.com e fica de olho no Instagram onde elas atualizam as novidades.

E que esses brotos dêem mais e mais vida por aqui e aí!