Destaques do Terceiro dia da Copa do Mundo #FIBAWWC

Roberta Rodrigues
THE WNBA HUB
Published in
3 min readSep 26, 2018

A fase de grupos da Copa do Mundo de Basquete Feminino 2018 chegou ao fim, mas não sem antes proporcionar surpresas e recuperações. Confira os destaques do dia!

Placares:

Japão 69 x 61 Porto Rico (vídeo)
Austrália 90 x 64 Turquia (vídeo)
Coréia do Sul 48 x 58 Grécia (vídeo)
Senegal 66 x 75 China (vídeo)
Argentina 70 x 75 Nigéria (vídeo)
Letônia 76 x 102 Estados Unidos (vídeo)
Bélgica 72
x 63 Espanha (vídeo)
Canadá 71 x 60 França (vídeo)

  • Maior pontuadora:
Anete Steinberga, da Letônia, foi a maior pontuadora do dia (Foto: FIBA)

A Letônia, já desclassificada, enfrentou os Estados Unidos. Mesmo sem chances passar para a fase segundo, a seleção europeia se dedicou em quadra, venceu o último quarto e viu sua armadora, Anete Steinberga anotar 30 pontos, a líder em tentos do dia.

  • Maior reboteira
A japonesa Yuki Miyazawa pegou 14 rebotes no duelo contra Porto Rico (Foto: FIBA)

O selecionado japonês, que já tinha vaga garantida, mas ainda disputava com Espanha e Bélgica sua posição no Grupo C, fez a lição de casa, derrotou Porto Rico por 69 a 61 e viu sua ala Yuki Miyazawa pegar 15 rebotes e terminar o dia como a reboteira da rodada.

  • Maior diferença no placar
Tanto Austrália quanto Estados Unidos tiveram vitórias largas por 26 pontos de vantagem (Fotos: FIBA)

O equilíbrio foi uma das marcas das partidas do dia, mas dois dos favoritos conseguiram se estabelecer e lideraram com grande vantagem contra seus adversários. Os Estados Unidos ganhou da Letônia por 102 a 76, enquanto a Austrália bateu a Turquia por 90 a 64, ambos por 26 pontos de diferença.

  • Menor diferença no placar
A Nigéria venceu a Argentina e garantiu o segundo lugar do Grupo B por apenas 5 pontos de vantagem (Foto: Fiba)

A Nigéria tem sido uma das grandes surpresas na Copa do Mundo de Basquete Feminino. A seleção africana venceu a Argentina por 70 a 75, apesar dos esforços da armadora portenha Meli Gretter, que anotou 21 pontos. Devido ao triunfo, as nigerianas terminaram a fase de grupos no segundo lugar do Grupo B.

  • Seleção mais eficiente
A Austrália venceu venceu a Turquia por 90 a 64, com 54% de aproveitamento nos arremessos (Foto: FIBA)

Um dos times mais impressionantes do torneio é a Austrália. Uma vez já campeão do mundo (2006, no Brasil), o selecionado de 2018 tem em seu conjunto elementos novos, com passagem pela WNBA, Europa e Ásia. Juntas, as australianas tem formado um dos times mais eficientes da Copa do Mundo de 2018: 51%, a segunda melhor, logo atrás dos Estados Unidos. Hoje, contra a Turquia, o selecionado acertou 35 de 65 (54%) e teve o melhor aproveitamento do dia.

  • Melhor jogo
Canadá transformou uma diferença negativa de 12 pontos em uma vantagem de 11 pontos em sua vitória contra a França (Foto: FIBA)

Depois de perder o primeiro quarto por 12 pontos, a seleção canadense acionou sua principal arma no torneio, a armadora Kia Nurse, e virou o placar. Venceu todos os outros terceiros quartos e terminou a partida com vitória por 60 a 71.

--

--

Roberta Rodrigues
THE WNBA HUB

Journalist. Feminist. Queer. Immigrant. New Yorker.