[2016 NBA Finals] Warriors atropelam Cavs e abrem 2 a 0 nas Finais

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readJun 6, 2016
getty-images-538292178

Sabe quando você está esperando aquele filme que teve tanto hype por anos? Desde o primeiro anúncio de que o projeto recebeu luz verde, passando pela escolha de elenco, filmagens, primeiro pôster, primeiro teaser, primeiro trailer. E você lá, uma pilha de ansiedade para ver o que tem certeza que será um épico. E o filme acaba sendo um Batman v. Superman? Essas são as Finais de 2016.

O hype foi imenso: LeBron James vs Steph Curry novamente. Mas, dessa vez, Kevin Love e Kyrie Irving jogarão. Uma reedição das Finais de 2015, só que melhor. Até agora, os dois primeiros jogos foram um fracasso. No Jogo 2, os Warriors derrotaram os Cavs por 110 a 77, com a maior facilidade do mundo.

Mais uma vez, Curry não foi o fator do jogo para os Warriors. Como um testemunho para a qualidade do time, desta vez Draymond Green se destacou. O ala-pivô terminou com 28 pontos, sete rebotes, cinco assistências e uma roubada de bola e deu o ritmo ao time enquanto Curry sofria com problemas de faltas. Leandrinho, de novo, aproveitou bem as chances que teve convertendo 5–7 FG para 10 pontos.

A estratégia dos Cavs no Jogo 2 foi deixar Green chutar de fora, e ele puniu o campeão do Leste por isso. Ele converteu cinco dos seus oito arremessos dos 3 pontos. Ele foi uma válvula de escape para o ataque do time sempre que necessário.

Novamente os Warriors forçaram uma tonelada de turnovers (18), que viraram uma tonelada de pontos (26). É o segundo jogo seguido que os Cavs facilitam o trabalho de Golden State. Love começou o jogo forçando, o ataque seguiu estático e Cleveland seguiu não envolvendo os homens de garrafão dos Warriors em pick’n’rolls.

A surpresa das Finais tem sido o brasileiro Leandrinho. Ele lidera a série em PER, com 35. Apesar do PER não ser a melhor estatística do mundo, divertido ver Leandro Barbosa na frente de astros como LBJ e Curry.

Voltando para Cleveland, James e os Cavs têm um missão difícil pela frente. Apenas três times (’69 Celtics, ’77 Blazers e ’06 Heat) viraram Finais após perderem os dois primeiros jogos. Para se tornar o quarto time a fazer isso, James deverá acabar com a sequência de sete derrotas para os Warriors, o maior número de derrotas consecutivas na carreira de LBJ para um time específico. Para piorar as coisas, Love sofreu uma concussão e é dúvida para os próximos jogos.

O Jogo 3 será em Cleveland, dia 8 de Junho, i.e. Quarta-Feira, às 22 horas (horário de Brasília), com transmissão da ESPN.

--

--