72! Warriors igualam recorde dos Bulls

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readApr 11, 2016
draymond green 2

A história da NBA acontece diante dos nossos olhos. Na noite deste domingo (10), o Golden State Warriors derrotou o San Antonio Spurs por 93 a 87 e igualou a marca do Chicago Bulls de 1995–96 de melhor campanha da história da NBA: 72 vitórias. Com um duelo faltando ainda em 2016, contra o Memphis Grizzlies, dentro de casa, Golden State terá a oportunidade de bater essa marca e se isolar na liderança histórica da liga.

A partida contou, novamente, com um Stephen Curry muito inspirado. Com direito a um terceiro quarto de tirar o fôlego, o armador terminou o jogo com 37 pontos e 5 assistências, liderando os Warriors no triunfo. O MVP da última (e desta) temporada fez de tudo um pouco e foi a grande diferneça de Golden State na partida. Pelo lado dos Spurs, o destaque fica para o ala-pivô LaMarcus Aldridge, que ficou com 24 pontos e 10 rebotes. Já o ala Kawhi Leonard teve uma noite ruim no ataque. Marcou 20 pontos, mas precisou de 22 arremessos para isso, com 31,8% de conversão dos chutes.

Para chegar a sua vitória de número 72 na temporada, os Warriors tiveram que bater uma marca impressionante do San Antonio Spurs. Essa foi a primeira derrota do time texano dentro de casa em 2015–2016. Se vencessem, os Spurs manteriam vivo o sonho de se tornar a primeira equipe da história da NBA a passar uma temporada inteira sem perder em casa.

Além do recorde da campanha, os Warriors garantiram outras marcas históricas com a vitória sobre os Spurs. Golden State foi o primeiro time a não perder dois jogos em duas noites seguidas na história da NBA. O triunfo sobre San Antonio foi o 34º da equipe fora de casa na temporada, mais do que qualquer franquia jamais conseguiu.

Resta agora a expectativa para a provável quebra do recorde pelos Warriors. Golden State enfrenta, na próxima quarta, um time desmantelado dos Grizzlies, com lesões do começo ao fim da rotação e tentando se preservar para a selvageria que os playoffs lhe reservam. A torcida da Oracle Arena, que só viu Golden State perder duas vezes na temporada, está ansiosa para ver a história acontecer diante de seus olhos.

--

--