A coroa do rei

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readMay 7, 2015
CEXJ3Z5WMAA2UoP

Bom, antes de mais nada, vamos tirar essa do caminho. LeBron James havia abandonado a testeira para pregar unidade, ser mais um no time, uma peça de um todo. Não deu muito certo. No Jogo 1 contra o Chicago Bulls, o astro do Cleveland Cavaliers parecia mais um. Um jogador comum. Quando ele apareceu com a testeira na cabeça, era uma mensagem: hoje, eu não sou mais um, hoje, eu sou O cara. E assim, os Cavs empataram a série em 1 a 1.

Eu sei que todos escreverão algo parecido com o primeiro parágrafo, mas é a verdade. James colocou a testeira e, por coincidência, atropelou a saída. Claro que a testeira foi uma coincidência. Mas, de fato, LBJ parecia tomado por uma vontade de vencer desde o primeiro segundo. Não parecia aquele James que conservou energia a temporada inteira, explodindo em pequenos e breves momentos.

Quem não apareceu foi a defesa dos Bulls. Um bom exemplo disso é essa jogada de James vs. Jimmy Butler.

Por falar em Bulls atrasado, o astro maior do time, — não o MIP Jimmy Butler — Derrick Rose, tem um histórico de não jogar bem com nenhum ou um dia de descanso nesta temporada. Hoje, não foi diferente. Rose fez 14 pontos em 20 arremessos. Apesar das 10 assistências, o armador não foi um fator em momento algum.

No segundo tempo, os Bulls conseguiram conter James. Ele acabou chutando demais pros seus 33 pontos e envolveu pouco os companheiros. Não é algo que preocupe os Bulls. Mesmo com a boa atuação de James, Bulls preferem que ele jogue assim.

A terceira partida da série será na sexta-feira. Um dia de descanso para Rose, JR Smith retorna. A série vai para Chicago.

--

--