A era dos pistoleiros no Velho Oeste da NBA não acaba

The GOAT
thegoatbr
Published in
4 min readJul 27, 2015
usa-today-8569122.0

O cinema sempre presenteou o mundo com grandes obras. Durante um determinado tempo desta indústria, um estilo prevaleceu, apresentando pistoleiros em duelos mortais em cenários que alternavam em inóspitos ou pequenos vilarejos. O grande negócio era a criação de um senso de tensão constante, em que a qualquer momento alguém poderia morrer em um duelo de saque de armas. Foi a era dos épicos de faroeste. Esse mesmo clima tenso permeia, com o perdão da brincadeira, a conferência Oeste da NBA há alguns anos. Mas tudo indica que, depois da última pós-temporada, o clima ficará ainda mais pesado.

“Os Imperdoáveis” nos conta a história de um pistoleiro velho e aposentado que se vê forçado a voltar aos velhos tempos. Tal qual o San Antonio Spurs que, com a contratação de LaMarcus Aldridge, o agente livre mais cobiçado do mercado, se colocou novamente com destaque na disputa pelo anel da próxima temporada. Tim Duncan renovou seu contrato, junto com Manu Ginobili. Os velhinhos retornarão aliados às suas duas forças mais jovens, Aldridge e Kawhi Leonard.

O Golden State Warriors, o mais recente campeão da NBA, é um time conhecido por seus arremessos rápidos, longos e certeiros. E por quebrar todas as barreiras montadas por equipes mais experientes durante toda a temporada. Com a base campeã intacta e o rótulo de time a ser batido na próxima temporada, os Warriors se assemelham ao jovem clássico “Onde os Fracos Não Tem Vez”, que tem em seu cerne o dilema de um xerife velho que nota que não consegue se encaixar em um duelo entre um caçador e um assassino. O xerife representa toda a liga, que vê um jogo baseado em arremessos de três e velocidade ganhar espaço contra modos mais tradicionais de jogo.

O Los Angeles Clippers se preocupa muito com os jogadores de rotação. Desde a chegada de Chris Paul, muitos são os reforços para cercar o trio formado pelo armador, Blake Griffin e DeAndre Jordan. Com uma pequena novela e a quase ída de Jordan para o Dallas Mavericks, os Clippers conseguiram segurar o pivô e trouxeram outros grandes nomes para o elenco de rotação, como Josh Smith, Paul Pierce e Lance Stephenson. Tal qual “Sete Homens e Um Destino”, que conta história de membros de um vilarejo mexicano que contratam sete pistoleiros para defendê-los de ataques. Com as várias novas chegadas para apoiar o trio, a liga deverá ficar mais atenta aos membros do time de Doc Rivers.

casting-brad-dexter

“Três Homens em Conflito” nos conta a história de três pistoleiros completamente distintos em uma caçada por um famoso tesouro. Conhecidos por “O Bom”, “O Mau” e o “O Feio”, esse trio casa com um outro trio da NBA, que aqui se juntam na busca do anel da NBA, o cobiçado tesouro. O Bom, Marc Gasol, o Mau, Zach Randolph e o Feio, Mike Conley, são a base do Memphis Grizzlies e seu tradicional jogo aplicado em defesa e quebra de ritmo de jogo. A permanência de Marc Gasol é o grande destaque e a manutenção do trio é ideal para as pretensões dos Grizzlies, que também conta com Brandan Wright e Matt Barnes.

“Butch Cassidy” apresenta a história de dois companheiros que são caçados por todo o país por seus assaltos. Russell Westbrook e Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, são dois companheiros procurados por toda a liga por seu talento incalculável. Muitos esqueceram o quão bom esses dois são quando jogam juntos, graças às lesões de Westbrook e, mais recentemente, de Kevin Durant. A dupla volta com força na próxima temporada, com um elenco bem renovado ao seu redor. Uma volta muito bem vinda.

James Harden e Dwight Howard se juntaram no Houston Rockets por um objetivo em comum e continuam lutando por isso até hoje, tal qual os dois personagens centrais de “Por uns Dólares a Mais”, ambos caçadores de recompensas que unem forças para conquistar uma recompensa enorme. Apesar da saída de Josh Smith, a chegada de Ty Lawson é um grande motivador para a torcida dos Rockets. O plano parece ser o de se assemelhar mais com os campeões Warriors, com vários shooters e a capacidade de montar rotações baixas.

Resta saber qual destes oponentes terá a capacidade de puxar a pistola mais rapidamente para derrubar seus adversários. O Velho Oeste nunca esteve tão forte e renovado.

--

--