A vez que Charles Barkley jogou bêbado

HitTheGlass
thegoatbr
Published in
2 min readFeb 22, 2018

Charles Barkley não se lembrou do ano, chutou meio dos anos 80, mas foi em 1992. Com a situação no Philadelphia 76ers insustentável, o time tentava trocar o ala-pivô toda hora, ele acabou no Los Angeles Lakers. Pelo menos, por um breve período. O suficiente para que fosse comemorar.

Em uma aparição no Jimmy Kimmel Live!, Barkley comentou sobre o assunto.

“Recebi uma ligação do meu agente uma manhã e ele disse, ‘acho que a gente tem um negócio, você vai pros Lakers’. Fiquei tão feliz que eu e meus amigos celebramos. Começamos a beber no meio do dia”, o analista da TNT contou para Kimmel.

Barkley aproveitou que os Lakers não jogariam naquela noite para tomar umas e outras. Infelizmente, a comemoração durou pouco. “Meu agente me ligou umas 3 horas depois. Ele disse ‘Os Sixers largaram o negócio’, e [os Sixers tinham] um jogo de noite. Eu não lembro nada desse jogo. Em primeiro lugar, estava tão irritado, mas estava tão bêbeado também”.

Segundo uma história do Philadelphia Inquirer, o negócio envolvia Barkley e Ron Anderson indo para os Lakers com James Worthy e Elden Campbell enviados para os Sixers.

Baseado na data do arquivo, e de jogos da NBA, o jogo bêbado de Barkley foi, provavelmente, no dia 11 de Janeiro de 1992, contra o Cleveland Cavaliers. Não foi um jogo ruim. Sir Charles acabou com 23 pontos, aproveitando 53,8% de seus arremessos, pegou nove rebotes, deu cinco assistências, roubou três bolas e deu um toco. Também acabou um um ORtg de 153.

Quanto aos Lakers, um time com Nick Van Exel, Eddie Jones, Cedric Ceballos e Barkley seria divertido demais, mas seria difícil para a franquia contrar Shaquille O’Neal em 1996.

--

--

HitTheGlass
thegoatbr

NBA, NCAA, NBB, FIBA, música, filmes, um pouco de NFL, muito sarcasmo. NBA Blog Squad: http://www.nba.com/brasil/blog/borges_archive.html e-mail: hittheglassblo