All-Star Game de 2016 é marcado por homenagens a Kobe

The GOAT
thegoatbr
Published in
3 min readFeb 15, 2016
magickobe

A fria Toronto viveu uma noite de festa, jogadas bonitas e homenagens para Kobe Bryant. Disputando seu 15º e último All-Star Game, Kobe foi celebrado por ex-jogadores, técnicos, jornalistas e companheiros de profissão do começo ao fim. No fim, a partida foi vencida pelo Oeste por 196 a 173, em um recorde histórico de pontuação no All-Star Game.

Tributos em vídeo

Kobe teve dois vídeos realizados sobre sua carreira e suas participações no All Star Game. No primeiro, a NBA reviveu grandes momentos de sua carreira. O segundo teve depoimentos de atuais jogadores da NBA do quilate de LeBron James, Paul George e Pau Gasol, grande companheiro de Kobe no bicampeonato de 2009–2010. “Eu só tenho orgulho de ser seu amigo, de ser seu irmão”, disse o espanhol.

Entre eles, o maior Laker de todos os tempos, Magic Johnson, marcou presença para falar sobre Kobe, a quem classificou como a coisa mais próxima de Michael Jordan que já existiu. “Nunca haverá outro Kobe Bryant”, afirmou o jogador com mais assistências na história da NBA.

Sobre o jogo

Com a bola em quadra, a tônica do All-Star Game de um tempo para cá: nenhuma defesa, ataques lentos e uma pelada de bom gosto com lances incríveis, como essa enterrada de LeBron James.

Kobe ainda desafiou alguns jogadores individualmente, como LeBron James.

A partida foi vencida com certa facilidade pelo Oeste, que, além de Russell Westbrook e Stephen Curry (26 pontos) teve uma excelente dupla em Chris Paul e Anthony Davis (imaginem os dois em New Orleans… deixa para lá). O Monocelha foi o terceiro maior cestinha do time, com 24 pontos. A equipe foi liderada por Westbrook, que sempre joga com alguma sede de pontuação e terminou com 31 pontos. Chris Paul anotou 16 assistências e se tornou o segundo jogador com mais passes para cesta na história do All-Star Game, ultrapassando Isiah Thomas.

Pelo Leste, Paul George chutou tudo e fez 41 pontos. O ala quase bateu o recorde de Wilt Chamberlain de mais pontos em uma só partida, 42. No entanto, na última bola do jogo, recebeu uma marcação dupla de Kevin Durant e Draymond Green sem a bola, impedindo de tentar arremessar para a marca.

O MVP

Decidido com a ajuda do voto de internautas no Twitter, o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da partida foi bastante técnico. Apesar dos olhares voltados para Kobe Bryant, Russell Westbrook roubou a cena e levou o troféu pela segunda noite consecutiva.

russ mvp

No fim, a noite serviu como uma grande despedida de toda a NBA para um dos maiores da história da liga. Nesta noite, o basquetebol agradeceu a Kobe Bryant por tudo que ele já fez pelo jogo.

--

--