Após começo ruim, LeBron dá vitória aos Cavs

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readMay 25, 2015
bron dunk

O Atlanta Hawks até tentou. Mas, na prorrogação, o Cleveland Cavaliers venceu a terceira partida por 114 a 111. Agora, os Cavs lideram a série por 3 a 0. Os Hawks deverão fazer um milagre para reverter o resultado.

LeBron James não começou bem. O ala teve o pior início de partida em sua carreira, errando os 10 primeiros arremessos. James então resolveu atacar o aro. Foi então que tudo mudou. Sem Kyle Korver, e depois sem Al Horford, os Hawks caíram por terra. LeBron James tomou conta do jogo quando mudou o seu ataque. Com seu post up limitado, mas eficiente, James dominou o garrafão. Atacando a área pintada, ele mudou a partida, que terminou com 37 pontos, 18 rebotes e 13 assistências, algo nunca registrado na história da NBA desde 1985, de acordo com o Basketball-Reference.

Matthew Dellavedova teve mais um momento sujo. Ele tentou lesionar Taj Gibson, lesionou Kyle Korver. Al Horford não aceitou Matthew caindo em seus joelhos. O ala-pivô dos Hawks caiu sobre Delly, tentando o atingir com o cotovelo. No final, a arbitragem ignorou a queda de Matt e tirou Horford do jogo.

Sem Korver, sem Horford, com DeMarre Carroll lesionado, os Hawks ficaram perdidos. Não demorou para os Cavs tomarem conta da partida. James até foi eficiente no post up. Sim, o ala tem problemas de costas para a cesta. Mas, contra os Hawks, eles não apareceram.

No final, a qualidade dos Cavs foi mais que suficiente para tomar conta da série. Toda a vantagem do time de Atlanta desmoronou sem Korver e Horford. Os passes no perímetro, o jogo no garrafão, nada mais funcionou.

Os Cavs dominaram o jogo. Sem o ritmo da temporada regular, Atlanta não foi páreo para Cleveland. Agora, para chegar às Finais da NBA, os Hawks deverão fazer história. Nunca um time da NBA virou uma série após perder por 3 a 0. O Jogo 4 será na terça-feira, em Atlanta.

--

--