As lições do jogo 3 entre Bulls e Bucks

The GOAT
thegoatbr
Published in
3 min readApr 24, 2015
chi-bulls-bucks0423a-ct0028342829-20150423

O O Chicago Bulls venceu o terceiro jogo da série contra o Milwaukee Bucks por 113 a 106 com direito a duas prorrogações. Com a vitória, os Bulls colocaram os Bucks contra a parede, já que nenhum time na história da NBA virou uma série após estar perdendo por 3 a 0. E a partida foi esquizofrênica.

Os Bucks abriram 18 pontos no início do jogo. Os Bulls buscaram essa diferença e construíram sua própria liderança de dígitos duplos. Quando parecia que era a vez dos Bulls terem vida tranquila, os Bucks fizeram 11 a 1, forçando a primeira prorrogação.

Apesar da excelente partida, Derrick Rose errou uma bandeja e um lance-livre quando tinha a chance de encerrar o jogo no tempo regulamentar. Khris Middleton fez um arremesso e errou o último, a chance dos Bucks evitarem o tempo extra. As equipes trocaram cestas na primeira prorrogação, mas Michael Carter-Williams exagerou ao tentar jogar no um contra um contra Rose na segunda e Chicago não teve problemas no final.

A notícia boa para os Bulls

Rose teve um bom primeiro jogo, não apareceu muito no segundo, mas dominou em momentos no terceiro. Após anos e anos de complicações, foi bom ver o armador dos Bulls mostrando partes de seu jogo completo. Até bolas de 3 ele tem convertido nesses playoffs.

MCW teve as mãos cheias contra Rose. Com pouca ajuda no meio do garrafão, Rose teve caminho fácil para o aro. Principalmente depois de converter quatro bolas de 3 pontos, forçando MCW a fechar o espaço. Kyrie Irving espera Rose na próxima fase (não esperam que Boston Celtics e Bucks façam história, né?), e Derrick deve seguir tendo vida fácil no perímetro. Mas isso é conversa para outro dia.

A notícia ruim para os Bulls

Quando os Bulls queriam Carmelo Anthony, antes da temporada, comentei como, para alguém que passou três anos com Amar’e Stoudemire, a saúde de Joakim Noah poderia ser um obstáculo. A torcida dos Bulls ficou irritada. Esqueceram que Noah sempre chega aos playoffs lesionado.

A cirurgia no joelho também não ajudou. Apesar de ter momentos bons, Noah ainda parece atrasado em muitos lances defensivos e não ajuda ofensivamente. Apesar da altura, a dupla Noah e Pau Gasol faz com que os Bulls peguem menos rebotes do que o de costume e defenda pior. Por algum motivo, os dois tiveram mais problemas do que o esperado.

E os Bucks?

Esse deve ser o primeiro passo para um jovem time. Giannis Antetokounmpo teve uma boa partida e Khris Middleton chamou a responsabilidade. Tudo isso sem Jabari Parker, que deve voltar na próxima temporada. Esse trio deve dar muito o que falar, se permanecer junto. O banco dos Bucks fez a diferença hoje. Ou seja, qualidade o time tem. Ainda faltam experiência, paciência no ataque e algumas peças.

A quarta partida, no sábado, será um teste para os jovens dos Bucks. O time sabe que luta contra a história. Os jovens podem prolongar a série ou deixar que o pessimismo tome conta.

--

--