As movimentações por LaMarcus Aldridge continuam na liga

The GOAT
thegoatbr
Published in
3 min readJul 3, 2015
espnapi_dm_150122_nba_por_lm195_wmain

Com a já praticamente certa permanência de Marc Gasol no Memphis Grizzlies, LaMarcus Aldridge se tornou a grande estrela deste período de agência livre. O atleta atrai o interesse do San Antonio Spurs, do Phoenix Suns, do Los Angeles Lakers, do Miami Heat, do Houston Rockets, do Dallas Mavericks e (ufa!) do próprio Portland Trail Blazers. O New York Knicks também estava na lista, porém a visita entre o jogador e a franquia foi cancelada, já que Aldridge perdeu o interesse ao saber que a franquia de Phil Jackson queria utilizá-lo como 5 em sua rotação, segundo David Aldridge da TNT.

Os Spurs são os grandes favoritos na corrida, caso o atleta decida deixar os Blazers. Os movimentos dos Spurs até agora foram perfeitos. As renovações de Kawhi Leonard, Danny Green e mais um ano de Tim Duncan mostram que a base campeã estará presente, junto do incrível treinador Gregg Popovich. Além disto, a possibilidade de montar o seu legado em uma franquia que está sempre lutando por anéis é um atrativo e tanto.

Os Suns saíram contentes de sua reunião com Aldridge, apontando que o All-Star ficou impressionado com o que foi apresentado. Com esta confiança, a franquia do Arizona iniciou a movimentação de elenco para livrar espaço no cap salarial afim de absorver o contrato do já confirmado Tyson Chandler e um potencial contrato de valor máximo para LaMarcus. Phoenix cedeu Marcus Morris, Reggie Bullock e Danny Granger para o Detroit Pistons em troca de uma futura escolha de segunda rodada, liberando 8,4 milhões de dólares em seus pagamentos. Já são 20,7 milhões de dólares e ainda será necessário mover-se mais um pouco para abrir o espaço necessário.

Os Lakers tiveram uma desastrosa primeira reunião com o pivô, porém ele decidiu dar uma nova chance para a casa de Kobe Bryant e fazer uma nova visita aos Lakers, que tentarão mudar o foco de sua apresentação para os assuntos relacionados ao basquete e nas vantagens de ser um Laker em quadra. A tentativa será de esquecer toda a temática hollywoodiana e ir para o simples, com o GM Mitch Kupchak e o técnico Byron Scott liderando o encontro.

Desistindo dos Knicks, Aldridge abriu espaço para mais uma reunião. Um jantar com Pat Riley foi marcado, e o líder do Miami Heat tentará convencê-lo de que as praia da Flórida seria uma excelente nova casa, além da equipe recheada de jogadores experientes. Os Mavs e os Rockets mantêm o interesse e esperam a oportunidade de recrutá-lo. Além dos Blazers, que fazem um sólido trabalho, apesar das perdas de Arron Afflalo e, provavelmente, Robin Lopez. Damian Lillard renovou, Mason Plumlee veio via troca, além da chegada de Al-Farouq Aminu e Ed Davis. Wesley Matthews ainda está livre e não se sabe se ele voltará para Portland ou buscará uma nova casa.

A novela deve continuar por mais um tempo. Este foi apenas o segundo dia.

--

--