Cavaliers seguram Love, Thompson e Shumpert

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readJul 2, 2015
20141022_mta_sc6_178.JPG.0

O Cleveland Cavaliers continuará com o seu poderoso núcleo da temporada passada. Já neste primeiro dia da agência livre, Kevin Love, Tristan Thompson e Iman Shumpert já assinaram renovações com os Cavs, todos com contratos multi-anos.

Iman Shumpert renovou por 4 anos e 40 milhões de dólares. Tristan Thompson por 5 anos e 80 milhões de dólares. E, por fim, Kevin Love continuará no trio mais badalado da liga com um contrato de 5 anos e 110 milhões de dólares. Love, aliás, anunciou a sua decisão com um pequeno texto no site Player’s Tribune, aonde declarou a sua vontade absurda de querer jogar no Jogo 1 das Finals e ajudar os companheiros a vencer. Ainda adicionou que, após se reunir com seus colegas de time e com a diretoria do Cavs, notou facilmente que Cleveland é o lugar que ele deve estar.

Obviamente, são três contratos pesados, incluindo 190 milhões prometidos para dois jogadores que atuam na mesma posição (PF). Além disso, Dan Gilbert ainda irá assinar com LeBron James e outros possíveis agentes livres que reforçarão a base dos Cavs. O investimento provou valer a pena quando, mesmo com todos os problemas no início da temporada passada, a equipe ainda se recuperou de forma fantástica da temporada regular e, mesmo minada por lesões, chegou as Finals da NBA e deram trabalho para os poderosos Warriors.

David Blatt terá que pensar em uma forma de distribuir bem os minutos com seus jogadores altos. Na temporada que vem, as posições 4 e 5 serão ocupadas por: Kevin Love, Timofey Mozgov, Tristan Thompson, Anderson Varejão e até mesmo LeBron James em situações de small ball. São 96 minutos para distribuir por todo este talento. Mas é difícil duvidar das adaptações que Blatt consegue montar nessa equipe, principalmente após os playoffs da temporada passada. Bom material humano com características diferentes está a disposição.

--

--