Cavs não esperavam tanto sacrifício em uma vitória fácil

The GOAT
thegoatbr
Published in
3 min readApr 26, 2015
CDiOf9PWMAA8Bi3

O Cleveland Cavaliers não quis saber de brincadeiras e bateu, com tranquilidade, o Boston Celtics por 101 a 93, confirmando a varrida por 4 a 0 na série de primeira rodada dos playoffs. Apesar de toda facilidade em fazer seu jogo correr contra um Boston preguiçoso e desleixado, o sentimento geral para os torcedores dos Cavs é de medo. Afinal, Kevin Love saiu do jogo no primeiro quarto com o ombro deslocado após confronto com Kelly Olynyk e o time ainda pode perder outros jogadores por punição. “Eu tenho certeza que ele fez isso de propósito”, disse o ala-pivô de Cleveland, que deve ficar duas semanas sem jogar.

O jogo, inclusive, chamou mais atenção por suas confusões do que qualquer outra coisa. Minutos depois de Love se contundir em lance, no mínimo, irresponsável de Olynyk, Kendrick Perkins entrou no jogo pelos Cavs e aplicou uma trombada forte em Jae Crowder, acarretando em uma falta flagrante 1 (Perkins não estava a nem um minuto em quadra). O mesmo Crowder se envolveu em um lance com J.R. Smith e levou uma porrada no rosto, aplicada pelo ala dos Cavs. J.R. ganhou uma falta flagrante 2, foi ejetado do jogo e deve levar uma punição um pouco maior, que carregará na série contra Bulls ou Bucks. Jae não voltou ao jogo com uma lesão no tornozelo .

CDivoglVEAAA30x

O Boston Celtics até tentou instalar algumas corridas durante a partida, principalmente no segundo tempo, mas falhou. O time encontrou alguma força de vontade no 4º período, mas não o suficiente para mudar o panorama completo da partida. O TD Garden não estava pulsante como no jogo 3, mas esteve bonito durante a reação. LeBron e Kyrie levaram o jogo, mesmo com aproveitamento bem abaixo do esperado. Não precisaram forçar muito, o ataque dos Cavs estava fluindo o suficiente para deixar o adversário em desvantagem, apesar de um final de jogo extremamente confuso, com direito a alguns erros da arbitragem.

Cleveland foi absoluto em praticamente todos os momentos da série. Quando não estava por cima, era mais por seu próprio jogo não estar funcionando, com muitas jogadas de isolação ou bolas do perímetro falhando, do que por complicações dos Celtics. Quando o jogo começava a encaixar um pouco, o time encontrou certa facilidade para passar por cima dos Cs.

Boston chegou aos Playoffs com vontade de surpreender. Estava num forte final de temporada regular, a equipe parecia clicar e Isaiah Thomas era a maior esperança. Mas não funcionou muito bem contra o forte Cleveland Cavaliers. Isaiah caiu em produtividade, jogadas marcadas da equipe pararam de funcionar e o time foi assassinado em rebotes ofensivos em alguns jogos.

Os Cavaliers aguardam não só o vencedor entre Bulls e Bucks, mas a gravidade da lesão no ombro de Kevin Love. Já não deverá contar com J.R. Smith por provável suspensão. Já são duas peças do time titular em questão. Os dois que mais espaçam a quadra. O provável adversário, Chicago Bulls, passou a temporada toda com problemas de lesão, porém está saudável nestes playoffs até aqui. As situações estão invertidas. Semana tensa para Cleveland, que sai preocupado demais para uma série tão fácil.

--

--