Cavs varrem Finais da Conferência Leste

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readMay 27, 2015
474810560_master

Kyrie Irving retornou para provar que poderia jogar sem problemas, mas o Cleveland Cavaliers não necessitou de seu armador, apesar do bom primeiro quarto dele. Foi mais uma noite tempestuosa em Atlanta, Georgia (olski wolski). Os Cavs venceram o Atlanta Hawks por 118 a 88 em Cleveland e varreram os Hawks nas Finais da Conferência Leste. Assim, LeBron James vai para sua quinta final consecutiva da NBA.

Os Hawks tiveram uma excelente temporada regular. Nos playoffs, o time teve altos e baixos. Mas as lesões de Kyle Korver, Paul Millsap, DeMarre Carroll, Jeff Teague e, principalmente, o absurdo de perder Thabo Sefolosha para uma agressão de policias desculpam um pouco o mau desempenho ofensivo e defensivo dos Hawks. Ainda assim, é notável como o time esqueceu como converter arremessos livres na pós-temporada.

Mais uma vez, ficou provado que não são os minutos finais que importam no basquete. A partida inteira faz parte da narrativa final. No Jogo 4, os Cavs saíram do vestiário atropelando. Com roubadas de bola e contra-ataques rápidos, Cleveland obrigou Atlanta a pedir dois tempos rápidos.

O restante da partida serviu para LeBron James colocar seu arremesso de 3 pontos no lugar, talvez ter quebrado seus lances-livres (na real não). James também conseguiu se tornar o primeiro jogador a chegar em cinco Finais consecutivas desde a dinastia do Boston Celtics de Bill Russell. Quando a defesa dos Cavs não funcionou, os Hawks não converteram arremessos, principalmente na linha de 3 pontos. Já os Cavs converteram quase tudo que jogaram para cima.

A melhor notícia para Cleveland foi seu armador titular. Pelo menos no primeiro tempo, Irving foi agressivo, infiltrou, acertou bandejas. Mas, ao mesmo tempo, se mostrou paciente. Em momento algum ele forçou arremessos ou foi ansioso.

Apesar dos problemas defensivos de Irving, ele é um dos melhores finalizadores na NBA. Seja o Golden State Warriors ou, por um milagre, o Houston Rockets o próximo adversário, Irving poderá cansar os armadores da equipe adversária, facilitando o trabalho defensivo dos Cavs.

As Finais da NBA começam no dia 4 de Junho. Até lá, James e seus Cavs terão nove dias de descanso e muito tempo para pensar no seu oponente.

--

--