Clippers tentam convencer DeAndre Jordan a voltar

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readJul 8, 2015
deandre chapeu

Apesar do que ele mesmo disse, é possível que o pivô DeAndre Jordan não assine com o Dallas Mavericks. A NBA possui um período de oito dias, de primeiro de julho até a meia noite de nove de julho, em que franquias e jogadores podem conversar entre si, acertar contratos, mas não podem assiná-los. Por conta disso, apesar do acordo entre Mavs e Jordan, o Los Angeles Clippers ainda mantém uma esperança em reter o grandalhão para o futuro.

Segundo relatou o repórter Marc Stein, da ESPN, os Clippers estão fazendo uma pressão de última hora para que Jordan negue o que acordou com os Mavericks e retorne para Los Angeles. A franquia conseguiu marcar uma reunião com o pivô para esta quarta-feira (8). Além do presidente e técnico do time, Doc Rivers, o dono da franquia, Steve Ballmer, também é esperado para o encontro.

Depois de aceitar a oferta dos Mavericks na última sexta-feira e ir para sua casa, em Houston, Jordan tem recebido ligações de companheiros dos Clippers. Sua maior ambição na agência livre era encontrar um time que lhe desse mais participação no ataque. Diversas reportagens dão conta de que o pivô nem sempre se sentiu muito querido em LA, mas um esforço desse tamanho pelos Clippers pode mudar essa perspectiva.

Relatos de Chris Broussard, da ESPN, e de Marc Spears, da Yahoo! Sports, dizem que, após tomar a decisão, DeAndre tem pensado se realmente acertou, com algumas incertezas e “segundos pensamentos”. Uma mudança de escolha assim seria algo sem precedente na história da NBA (Carlos Boozer, talvez), até porque os Clippers estão quebrando um “acordo verbal” entre as franquias, de não procurar agentes livres que já tenham concordado com um contrato.

Mais do que isso, pode significar alterações nas regras da agência livre para o futuro. Afinal, boa parte da liga se movimentou a partir da escolha de Jordan para os Mavericks (Ellis em Indiana, Hibbert nos Lakers são algumas das negociações que podem ser alteradas).

--

--