Coach K e o barco americano

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readAug 10, 2016
I-m-On-A-Boat-ft-T-Pain-the-lonely-island-21300991-913-514

Desde 1992, com o Dream Team, as equipes de basquetebol masculinas dos Estados Unidos ficam fora da Vila Olímpica. As acomodações modestas para o corpanzil dos atletas da NBA, os problemas que os atletas mais famosos do mundo causariam na segurança e a atenção que despertariam são os motivos alegados pela seleção americana. Nada de mais nisso.

Mas, como sempre, os americanos são perguntados sobre ficar fora da Vila Olímpica. Dessa vez, foi a vez de um jornalista francês perguntar ao treinador Mike Krzyzewski sobre o barco onde o time está. A resposta do Coach K foi excelente.

“Bom, a gente não vive em um barco. Estamos hospedados em um barco. Na verdade, eu vivo em Durham, Carolina do Norte, e tenho uma piscina. De vez em quando pega uma jangada e deito nela. Mas nunca pensei em viver em um barco. Desde 1992 os EUA ficam em um lugar diferente e, pelas acomodações aqui, isso é bom.

E não é nosso barco. Não somos as únicas pessoas no barco. Existem outras pessoas no barco, que vemos, e damos bom dia e oi. Fizemos amigos no barco. Não sabia que teria amigos de barco. Na verdade, agora que estou falando sobre, talvez compre um barco. E coloque na… bom, vou ter que conseguir uma piscina maior. É um lugar para ficar, estamos aqui para jogar basquetebol.

E acrescento, o pessoal do Rio têm sido inacreditável, quanto a maneira que nos tratam e hospitalidade. Temos sorte de estarmos nas Olimpíadas, seja em um barco ou não”

Coach K parece feliz em estar em um barco. Quem não gostou muito foi o ala-armador Jimmy Butler. Pelo menos é isso que seus colegas de equipe dizem. “[Jimmy] não quer ficar em um quarto com vista para a água. É incrível para mim”, disse Draymond Green. “Jimmy Butler não gosta de água. A gente estava brincando, ‘você saltaria do barco, entraria na água?’, [ele disse] ‘não, e nem brinque sobre isso comigo’. Não gosta nem um pouco de água”, completou DeAndre Jordan.

Pelo jeito, gostando ou não, os americanos se divertem em águas cariocas. E nas quadras também.

--

--