Com Green e sem Splitter, Spurs se armam para ter LaMarcus Aldridge

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readJul 1, 2015
lamarcus capa

O San Antonio Spurs não está para brincadeira nessa agência livre. Os Spurs acertaram rapidamente a renovação de Kawhi Leonard e entrou em um acordo com o ala-armador Danny Green, que receberá US$ 45 milhões pelas próximas quatro temporadas. A franquia está resolvendo rápido seus dilemas na janela e mantém o foco em seu maior alvo do verão: o ala-pivô LaMarcus Aldridge, do Portland Trail Blazers.

Para liberar espaço na folha salarial e oferecer a LaMarcus uma proposta satisfatória financeiramente, os Spurs tiverma que fazer alguns negócios. Não se sabe exatamente qual foi a troca, mas, de acordo com Adrian Wojnarowski (Yahoo! Sports), o pivô brasileiro Tiago Splitter foi negociado para o Atlanta Hawks.

A expectativa agora é pela reunião entre a comitiva dos Spurs, formada por agentes como Gregg Popovich e Tim Duncan, e Aldridge. De acordo com o mesmo Woj, o Los Angeles Lakers não deixou uma grande impressão em LaMarcus na reunião entre os dois e os Spurs lideram a corrida para ter o grande agente livre.

Por outro lado, os nove milhões de dólares que Splitter recebe por temporada podem ser assumidos pelos Hawks, que precisavam da proteção de aro que o brasileiro dá. Mike Budenholzer, atual técnico e presidente de operações de basquete dos Hawks, foi assistente de Gregg Popovich em San Antonio e conhece o jogador.

Por outro lado, a troca pode significar, para Atlanta, que as chances de permanência de Paul Millsap. Os Hawks ofereceram uma proposta de US$ 80 milhões/4 anos a Millsap, que teve uma oferta idêntica do Orlando Magic. Uma sign-and-trade entre as duas franquias não está descartada.

--

--