Como os Celtics salvaram os Cavs

Ainda tentando entender porquê. Seu maior adversário na Conferência Leste viu seu segundo melhor jogador exigir uma troca. Você tem a oportunidade de seguir quietinho, no seu canto, vendo ele se auto-destruir. Considerando que você não quis colocar partes como a escolha do Brooklyn Nets em negócios melhores, seria coerente seguir piano. Mas não. Em um ato desesperado, você resolve entregar seu melhor jogador, um dos seus melhores defensores, um jovem promissor e a escolha que tanto cuidou, tanto recusou trocas melhores, para salvar o adversário.

Foi isso que o Boston Celtics fez ao enviar Isaiah Thomas, Jae Crowder, Ante Zizic e a escolha de primeiro round dos Nets em 2018 por Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers.
Os Cavs ficaram com o armador melhor. Um armador que distribui mais a bola, não depende das jogadas de isolação. Um cara que mostrou ter um coração imenso ao jogar como jogou após o funeral de sua irmã.
Os Celtics também mandaram o sexto melhor defensor de LeBron James na temporada regular. Jae Crowder manteve James com 1 ponto por posse nas Finais do Leste, mantendo James sob um certo controle em uma série dominada pelos Cavs.
Além disso, os Celtics — junto com outros negócios — ficam sem seus três principais pontuadores da temporada passada, jogadores que marcaram o espírito guerreiro da equipe, Thomas, Crowder e Avery Bradley. Crawder e Beverly, dois dos melhores defensores de perímetro do time.
Se a lesão no quadril de Thomas foi preocupação para os Celtics, ter Irving no time não pode deixar a franquia tranquila. Em seus seis anos de carreira, Irving nunca jogou mais do que 75 partidas. Em apenas metade de seus anos de NBA ele chegou até 60 jogos.
Além disso, o agora Celta não foi muito bem na temporada passada quando James não estava em quadra. Os Cavs tiveram o equivalente ao 26º ataque quando Irving estava sem o ala ao seu lado.
De um lado, os Celtics perdem em continuidade, apenas quatro jogadores permanecem da temporada passada, que viu o time ser o melhor do Leste na temporada regular. Do outro lado, os Cavs, que corriam perigo de perder Irving por 60 centavos no dólar, e James parecia resignado a procurar pastos mais verdes, viu seu time receber uma injeção de juventude e possibilidades.
Os Cavs agradecem de coração aos Celtics.

