Craig Sager (1951–2016)

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readDec 15, 2016

Aos 65 anos, Craig Sager, lendário repórter da TNT, conhecido por seus ternos coloridos e extravagantes, nos deixa devido ao fatal avanço de uma leucemia mielóide aguda. Com mais de 40 anos de trabalho e adorado tanto por fãs quanto por pessoas do meio, Sager deixa uma mensagem positiva sobre como lutar contra uma doença terrível com muita força de vontade e alegria.

Sager foi inicialmente diagnosticado com a doença em 2014, quando teve que se afastar por um tempo de seus afazeres profissionais. Chegou a perder os Playoffs de 2014 e 2015 e uma parte da temporada 2014–15. Neste meio tempo, a campanha #SagerStrong ganhou força tanto nas redes sociais quanto nas quadras da NBA, com muitas homenagens e camisas coloridas simulando os ternos de Sager. No Jogo 6 da última final da NBA, em um acordo entre a Turner Sports e a ESPN, Sager trabalhou em seu primeiro jogo em uma final.

Nos ESPYs de 2016, premiação comandada pela ESPN para comemorar os destaques do ano, Sager foi celebrado com o Jimmy V Perseverance Award. “Seja lá o que for que eu imaginava que uma diagnose de uma doença terminal faria com o meu espírito, acabou convocando o contrário — o maior amor pela vida possível. Então, eu nunca irei desistir. E eu nunca irei me entregar. Eu continuarei lutando, sugando o último pedaço possível de vida, assim como ela suga de mim. Eu viverei minha vida cheia de amor e cheia de alegria. É o único jeito que eu sei como.”, disse Sager em seu discurso.

Jogadores e jornalistas já começaram a prestar suas homenagens em suas redes sociais, como Kevin Durant, Blake Griffin, CJ McCollum, dentre outros. A NBA soltou um comunicado oficial assinado pelo comissário Adam Silver, passando os sentimentos da instituição.

Em momentos como esse, nos resta relembrar os belos momentos da carreira de Sager. Descanse em paz.

#SagerStrong

--

--