Craig Sager volta a batalhar contra o câncer

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readMar 22, 2016
Craig-Sager-Breaks-from-Chemo-to-Attend-Rockets-Game

Em abril de 2014, o repórter da TNT, Craig Sager, foi diagnosticado com leucemia. Sempre bem-humorado e disposto — Sager sempre foi conhecido por seu estilo espalhafatoso e qualidade nas entrevistas — ele ficou quase um ano se tratando a doença. Em Março de 2015, ele retornou às quadras da NBA. Os playoffs anteriores não haviam sido o mesmo sem ele nas laterais das quadras.

A doença retornou mais uma vez, mas entrou em remissão, permitindo que ele seguisse nas quadras nesta temporada. Infelizmente, a leucemia retornou mais uma vez. Em uma entrevista com Bernard Goldberg, da HBO, Sager revelou que teria mais uma batalha pela frente.

“Foi isso que perguntei. Quais são minhas chances? Quanto tempo tenho de vida? Existe uma cura?”, Sager relatou na entrevista. Eles falaram que todos são diferentes. Não existe receita. ‘Assim se trata leucemia’”.

Fui [aos médicos], ‘Eu sei, quais são minhas chances?’ E [disseram], ‘Bom, normalmente se tem de três a seis meses de vida. Mas alguém pode ter uma semana. Alguém pode ter cinco anos. Você pode ser o primeiro a chegar aos cinco anos’.

Eu disse, ‘O que tiver que fazer’. Não vou ser o de três, seis meses. Vou ser o de cinco anos. Vou fazer história na medicina… Vou lutar até o fim. Tenho muito o que fazer”.

Ainda segundo Sager, ele já passou por dois tratamentos com células-tronco, “ninguém passa por um terceiro”.

“Ainda estou lutando. Não venci a batalha ainda, Mas não perdi também. Tive algumas vitórias e alguns reveses, mas ainda tenho que lutar. Muito trabalho a fazer”.

Ainda não se sabe se Sager deixará a TNT novamente. O que se sabe é que todos, assim como a família The GOAT, estão torcendo por um dos melhores na profissão.

Boa sorte, Craig! #SagerStrong

--

--