DeMarcus Cousins explode para 56 pontos em derrota dos Kings

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readJan 26, 2016
cousins kings

A partida entre Sacramento Kings e Charlotte Hornets foi mais uma típica noite de janeiro para o melhor pivô da NBA. Vivendo o melhor momento de sua carreira, DeMarcus Cousins anotou 56 pontos e pegou 12 rebotes no jogo, que terminou com vitória dos Hornets na segunda prorrogação por 129 a 128. Essa é a maior marca de Cousins em um só jogo desde que chegou à NBA e também é um recorde da franquia desde que ela foi realocada para Sacramento. O recorde dos Kings é de Jack Twyman, que marcou 59 pontos.

Essa foi a oitava vez em 2016 que Cousins terminou um jogo com pelo menos 30 pontos e 10 rebotes. Nenhum outro jogador da NBA tem mais do que um desse no ano. Na partida anterior a esse jogo, o pivô anotou 48 pontos e pegou 13 rebotes diante do Indiana Pacers, o que já era um recorde pessoal em pontuação, quebrado dois dias depois. Com os dois jogos em sequência, Cousins se juntou a Michael Jordan, Antawn Jamison e Charles Barkley como únicos jogadores com partidas consecutivas de pelo menos 45 pontos e 10 rebotes nos últimos 30 anos.

A atuação memorável de Cousins vem para coroar o grande mês de janeiro que o pivô vem tendo. Desde que o ano começou, foram 12 partidas, com oito vitórias e quatro derrotas. Nesse intervalo de tempo, DeMarcus teve médias de 34,4 pontos e 13,5 rebotes por jogo, liderando a NBA nos dois quesitos no mês, tudo isso enquanto converte cerca de 52% de seus arremessos de quadra. Não à toa, DeMarcus foi eleito o jogador da semana no Oeste na última segunda.

Seu mês de janeiro caminha a passos largos para ser um dos melhores em termos de pontuação em todos os tempos. Na temporada em que mais pontuou em toda sua carreira, Michael Jordan teve um janeiro histórico, com 36,6 pontos de média em 1987. Em sua temporada de MVP, o ala Kevin Durant acumulou 35,9 pontos de média em janeiro. Isso para não falar em Kobe Bryant, que, em 2006, fez 43,4 pontos por partida no mês (basketball-reference).

A derrota para os Hornets marcou o fim de uma sequência de cinco vitórias de Sacramento, que luta por uma vaga nos playoffs no Oeste. Os Kings não disputam a pós-temporada da NBA desde 2006. Nesta terça-feira (26), Sacramento encara um confronto direto contra o Portland Trail Blazers, meio jogo atrás dos Kings na tabela. Será uma tarefa árdua para o time chegar aos playoffs. Mas os Kings têm, em Cousins, alguém em quem confiar. Pelo menos enquanto janeiro durar.

--

--