Diga ao povo que fico

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readApr 26, 2015
NBA_Defensive_Player_Of_Year_B_17234897_ver1.0_640_480

Quem tinha esperanças de assinar o melhor jogador 2-way — aquele cara que defende e ataca bem — da NBA, Kawhi Leonard, no final de seu contrato, que trate de colocá-la no freezer. O mito dos furos de reportagem, o cara que estraga a surpresa do draft todos anos, Adrian Wojnarowski (Y! Sports) disse que, segundo fontes, por enquanto não existe um cenário no qual Kawhi prefira procurar outras ofertas na agência livre. Pelo jeito, ele assinará direto uma extensão com o San Antonio Spurs.

Kawhi abraçou com carinho todos os aspectos de ser um Spur. Aprendeu bem com Tim Duncan. Durante a coletiva após ser anunciado como Defensor do Ano, Leonard quase não demonstrou emoção. Na hora de receber o troféu, entregue pelo vovô Duncan, Kawhi deveria aproveitar os holofotes. “Dei o troféu a ele, sai caminhando e ele veio atrás”, disse Duncan, sobre o momento.

Além do dinheiro, San Antonio pode oferecer um contrato maior que outras franquias. Não há dúvidas de que Kawhi está pronto para ser “o cara” dos Spurs. Se fosse para lugares como o Los Angeles Lakers ou New York Knicks, Leonard teria que dividir com Kobe Bryant e Carmelo Anthony a posição de jogador principal, por exemplo. Em San Antonio, o time será dele em breve.

Tim Duncan e Manu Ginóbili estão perto da aposentadoria. Tony Parker já disse que o time é de Kawhi. O futuro dos Spurs será construir um elenco em volta de Leonard. E ele é o cara perfeito para a franquia. Não gosta de falar e trabalha duro.

Caso Duncan e Manu anunciem a aposentadoria após esta temporada, o alvo principal dos Spurs será LaMarcus Aldridge. Mais uma vez, o time usará seu sucesso para vender uma proposta menor do que um jogador receberá de outras franquias.

O que pode mudar tudo é a insistência de Kawhi no contrato máximo. Ao que tudo indica, o ala não aceitará menos que os cinco anos pelo salário máximo. Os Spurs nunca jogaram dinheiro em um jogador assim. Mas Kawhi merece. Caso a franquia queira contratar LMA e Kawhi, terá que estourar o teto.

Uma possibilidade é contratar Aldridge pelo máximo permitido e usar os “Bird Rights” para contratar Leonard. Ou, torcer para que os dois aceitem menos dinheiro.

--

--