Dwight Howard e Josh Smith dão show e os Rockets abrem 2 a 0

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readApr 22, 2015
470591150_master

Ninguém esperava, mas Josh Smith foi a grande presença do Houston Rockets numa vitória por 111 a 99 sobre o Dallas Mavericks. Com o triunfo, os Rockets abriram 2 a 0 na série contra os Mavs. A próxima partida será na sexta-feira, já em Dallas. The ATLien — antigo apelido do Smith e referência ao terceiro e lendário álbum do OutKast — teve 15 pontos, pegou oito rebotes, deu um toco e roubou uma bola. A surpresa maior foram as nove (9!) assistências, boa parte delas em pontes aéreas para Dwight Howard.

Recapitulando, tivemos um jogo com NOVE assistências do cara que foi expulso do Detroit Pistons.

Pontos para o uso do pick-and-roll. Como esse na defesa por zona dos Mavs:

Ou esse, quando Tyson Chandler resolveu sair para contestar o arremesso de Smith:

E em uma jogada praticamente idêntica, quando Tyson resolveu ficar, BOOM!

Howard e Josh jogaram como se estivessem de volta a Orlando e Atlanta, respectivamente. Howard ajudou com 28 pontos e 12 rebotes. A dupla jogou tão bem, que James Harden, candidato ao prêmio de MVP, ficou em segundo plano, mesmo com 24 pontos, e uma terrível noite nos arremessos.

Dallas simplesmente não conseguiu parar os Rockets. Chandler pareceu perdido e Dirk Nowitzki, Amar’e Stoudemire e Charlie Villanueva não ajudaram muito. Com a defesa de perímetro vazando — a coisa foi tão ruim que Rajon Rondo deu lugar ao globular Raymond Felton — ficou difícil conseguir alguma parada.

Mas a história da noite foi Josh Smith. O ala-pivô encheu o scout da partida com pontos, rebotes, tocos, roubadas. Acima de tudo, apenas quatro dos arremessos de Smith foram fora do garrafão. Quando ele se lembra que não tem um bom arremesso, é extremamente efetivo. Hoje foi uma prova disso.

Os Mavs dependem muito de Chandler Parsons, que não jogou hoje. Sem Parsons, apenas Nowitzki é uma ameaça contante aos Rockets. O restante da equipe — estou falando de você Monta Ellis — é quente e fria. Ou seja, pode muito bem converter seus chutes ou errar tudo. Nada confiável.

Com a partida indo para Dallas, a série é de Houston para perder. Os Rockets devem seguir correndo e, quando isso não é possível, devem atacar o garrafão com pick and rolls. Do outro lado, os Mavericks tentarão tirar Howard de perto da cesta, e tentarão contornar a ausência de Parsons pelo resto da série.

--

--