Erro inusitado tira CJ McCollum de jogo dos Blazers

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readJan 7, 2016
CJ McCollum-Blazers

CJ McCollum está saudável. Não sofreu nenhum tipo de punição da NBA, e estava pontualmente no Rose Garden aquecendo para a partida contra o Los Angeles Clippers. Ainda assim, por um erro grotesco do técnico Terry Stotts, CJ não pôde jogar.

Na hora de submeter a escalação para a equipe de arbitragem, Stotts listou o ala-armador como inativo para a partida, em vez do ala Luis Montero. O técnico, em coletiva, pediu desculpas pelo erro, que classificou como “eclesiástico”.

Cerca de uma hora antes de todo jogo, a comissão técnica de cada time precisa preencher uma lista de 13 jogadores ativos de seu elenco. Uma vez que a lista está entregue e assinada, não há muita margem para alterações. “Eu achei que tivéssemos reparado no erro a tempo, mas não conseguimos”, disse Stotts.

Apesar de reportagens locais afirmarem que Doc Rivers participou da decisão, e advogou pela ausência de McCollum, o treinador do Los Angeles Clippers disse que nada teve a ver com o que aconteceu. “Eu sei que eles se enganaram. Não dependia da gente. Isso já aconteceu duas vezes com a gente”, disse.

Após a partida, CJ diminuiu o fato, que classificou como “infortuno”. “Está no passado, não há nada que se possa fazer sobre isso. Precisamos pensar no próximo jogo”, declarou.

Sem McCollum, que vem fazendo grande temporada, os Blazers foram derrotados por 109 a 98 dentro de casa. Não se sabe como seria o jogo se CJ jogasse mas, pela reação de Doc, ele não pareceu tão chateado por enfrentar os Blazers sem seu segundo melhor jogador.

--

--