Faltam 12 dias para a NBA: o melhor 12 de todos os tempos

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readOct 15, 2015
cm5yxhz3emk4fso94wpi

Michael Jordan tornou o número 23 famoso. Crianças no mundo inteiro vestiram camisetas com o número tentando imitar o ídolo. Quando voltou da primeira aposentadoria, o maior de todos os tempos vestiu a 45 do Chicago Bulls por um período. Mas e a vez que ele usou a 12?

No dia 14 de Fevereiro d 1990 todos Bulls estavam prontos para enfrentar o Orlando Magic, na cidade do Mickey. Todos menos um. Jordan não encontrava sua camiseta. Era a primeira temporada do Magic e algo assim já aconteceu. Alguém entrou no vestiário dos visitantes e roubou a número 23.

Sem uma camiseta reserva, os Bulls tiveram uma ideia. Procurar uma 23, que era moda naquela época, na torcida foi o próximo passo. Infelizmente, não encontraram nenhuma que vestisse MJ. Enquanto isso, a segurança a Orlando Arena entrevistava funcionários do time, tentando encontrar o culpado. Também sem sucesso.

Por sorte, os Bulls tinham uma camiseta 12, sem nome nas costas, no melhor estilo “seguro morreu de velho”.

A mudança para a 12 não afetou Michael. Em 47 minutos ele deu uma aula ao Magic. Foram 49 pontos, sete rebotes e um toco. Infelizmente, os Bulls perderam a partida por 135 a 129.

Mas, por uma noite, torcedores escutaram Jordan ser introduzido assim:

--

--