Faltam 14 dias para a NBA: Pack-man

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readOct 14, 2015
robertpackNBA

Robert Pack foi o Combo Guard 1.0. Com apenas 1,88 m de altura, ele tinha bolas grandes o suficiente para tentar enterrar toda vez que entrava no garrafão. Rápido, ágil, louco, Pack tinha tudo para fazer sucesso na NBA. Seu começo foi duro. O final, anti-climático.

Pack passou desapercebido pelo draft de 1991. Na Liga de Verão foi novamente ignorado. Eventualmente, o Portland Trail Blazers viu algo interessante no armador e deu uma chance a ele. Na temporada 1991–92 ele apareceu em 72 partidas como reserva de Terry Porter e Danny Ainge. Teve chances em 14 partidas dos playoffs e jogou 16 min em duas partidas das Finais de 1992 contra o eventual bi-campeão Chicago Bulls.

Os Blazers renovaram o contrato de Pack pouco antes do início da temporada seguinte, mas trocaram o armador para o Denver Nuggets. Por uma temporada, ele foi reserva do excelente Mahmoud Abdul-Rauf, mas logo assumiu a titularidade do time.

Foi quando seu problemas começaram. Pack lesionou o joelho e, quando forçou um retorno para os playoffs, sofreu uma nova lesão. Eventualmente, ele foi trocado para o Washington Bullets.

Na capital federal americana ele teve esperanças de um renascer. E 31 partidas ele teve médias de 18,1 pontos, 7,8 assistências e duas roubadas de bola por jogo. Pack foi mencionado como um possível All-Star. Eventualmente, ele sofreu nova lesão no joelho.

Depois dos Bullets, Pack pulou de equipe em equipe. New Jersey Nets, Dallas Mavericks, Nuggets, Minnesota Timberwolves, New Orleans Hornets e de volta aos Nets, nunca reencontrando seu jogo.

Mais uma promissora carreira perdida para lesões.

--

--