Flip Saunders é diagnosticado com um linfoma

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readAug 11, 2015
usa-today-8554766.0

O Presidente das Operações de Basquete e Técnico do Minnesota Timberwolves, Flip Saunders, anunciou nesta terça-feira que ele foi diagnosticado com um Linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele é curável. Em um comunicado na conta de twitter de Relações Públicas da franquia, Saunders declarou que já está em um tratamento de quimioterapia.

O diagnóstico inicial surgiu há oito semanas, durante um exame realizado por Sheldon Burns, Vice Presidente do Time de Serviços Médicos. Ele imediatamente iniciou o tratamento com uma equipe médica na Clínica Mayo.

“Eu estou vivendo o passo a passo e o dia a dia para entender melhor como gerenciar esse processo,” disse Saunders, que esteve presente em todos os encontros do seu time durante o período de diagnóstico e tratamento.

“Eu quero agradecer o Dr. Burns, assim como toda a minha equipe médica na Clínica Mayo, pelo seu trabalho duro em diagnosticar minha situação e criar um plano para me auxiliar num final de processo livre do câncer. Eu estou atacando isto com a mesma paixão que eu faço tudo na minha vida, entendendo que este é um sério problema. Eu também sei que Deus me preparou para lutar esta batalha.”

Saunders continuará com suas obrigações ininterruptamente como Presidente das Operações de Basquete e Técnico dos Timberwolves. Como técnico dos Wolves em toda sua carreira, Saunders possui um recorde de 654–594 na temporada regular e 47–51 em playoffs.

--

--