Foi o segundo tempo, Hawks

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readMay 4, 2015
wall teague

Bem que o Atlanta Hawks tentou, mas o cansaço foi muito mais forte do que a equipe. Descansado, o Washington Wizards usou a dupla John Wall e Bradley Beal para enlouquecer a sólida defesa dos Hawks e vencer o jogo da série por 104 a 98. Lembram quando, no começo da temporada, Wall e Beal se proclamaram a melhor dupla de armadores da NBA? Pois é, hoje eles mostraram porque Steph Curry e Klay Thompson, os Splash Brothers, devem temê-los no futuro.

Foram infiltrações cirúrgicas, movimentações que abriram a defesa dos Hawks. Wall, mais uma vez, foi o comandante que o invicto Wizards necessitava nesses playoffs. Colin Cowherd, certamente, encontrará algo para reclamar, algum motivo altamente racial e preconceituoso, como sempre. Mas, Wall é o jogador que acreditávamos que seria.

No ataque, Wall manteve o controle do jogo. Na defesa, ele foi um espinho para Jeff Teague, não deixando que ele iniciasse o estonteante ataque do time tranquilamente. Com a dupla, os Wizards se tornaram o primeiro time a vencer quatro jogos 1 consecutivos como visitante na história da NBA.

Beal foi tão importante quanto seu companheiro. Mesmo com o susto no final da partida, uma torção de tornozelo que preocupa, ele criou arremessos, vários deles sem um defensor por perto, e pontuou. A despeito de seu aproveitamento dúbio, foi uma arma fundamental. Caso acerte a mão — e o tornozelo -, Atlanta terá ainda mais problemas.

Os Hawks até pareceram ser os Hawks novamente. Após escaparem das garras de depressão que foi a presença do Brooklyn Nets, eles começaram o jogo com a felicidade costumeira, mas cansaram. A semana de descanso dos Wizards e a depressão pós-Nets provaram ser demais para os Hawks.

Mesmo assim, Atlanta deve estar bem. O time criou oportunidades, só não conseguiu converter. Foram apenas 15 acertos em 49 arremessos sem marcação na partida, um aproveitamento de 30,6%. Não há tanta explicação. O cansaço tem culpa nisso também. Mas talvez seja difícil arremessar com as pernas pesadas da lama do Barclays Center. Foi o segundo tempo que matou o time, que foi derrotado por 51 a 35 nessa etapa.

O jogo 2 acontece nesta terça-feira, ainda em Atlanta, e os Hawks precisam vencer pelo menos essa em casa para continuarem com boas chances.

--

--