George Karl quer Cousins fora de Sacramento

The GOAT
thegoatbr
Published in
3 min readJun 23, 2015
cousins

O gatilho mais rápido da NBA, Adrian Wojnarowski, da Yahoo! Sports, atacou mais uma vez. O repórter conhecido pelos incontáveis furos durante o período de transferência revelou, em seu blog, que o técnico George Karl, do Sacramento Kings, deseja a saída da principal estrela da franquia nos últimos anos e um dos melhores pivôs da NBA: DeMarcus Cousins.

De acordo com Woj, Karl tem tentado reunir o vice-presidente de basquete da franquia, Vlade Divac, o dono Vivek Ranadive e outros importantes dirigentes dos Kings para convencê-los sobre uma troca. O que o técnico, que tem apenas uma visita às Finais da NBA, quer, é ultrapassar o recorde de vitórias de todos os tempos de Don Nelson, e a mudança dos Kings para uma nova arena, somada a isso, faz com que Sacramento busque talentos já estabelecidos na NBA para formar um time.

Vivek, porém, reiterou, dias antes da coluna, que não tem qualquer interesse em transferir Cousins. “Nós temos zero interesse em trocar Cousins, não sei de onde esses boatos estão vindo. Você pode falar com o Vlade (Divac), porque eu sei que ele se sente exatamente igual sobre isso. Nós sentimos que ele um jogador fora de série, temos um grupo de jogadores e queremos construir ao redor disso”, afirmou em entrevista a Sam Amick, do USA Today.

A situação, no entanto, não parece tão simples. Cousins é um atleta que valoriza muito a confiança em suas relações e, segundo Woj, nunca a teve com George Karl. Sua insatisfação com a direção dos Kings vem desde a demissão de Michael Malone no meio da última temporada, de quem gostava muito, e DeMarcus deixou isso público. O relacionamento entre Karl e Cousins foi classificado pelo jornalista como “irreparável”.

Entre os possíveis destinos de Cousins, aparecem o Los Angeles Lakers e o Denver Nuggets, que tem Malone como atual técnico, mas, uma vez no mercado, o pivô de 24 anos deve atrair interesse de quase toda a liga. O Boston Celtics também o tem como uma de suas prioridades nessa janela de transferência.

Nessa queda de braço, nenhuma possibilidade foi descartada ainda. Há registro de grandes jogadores que já exigiram trocas, foram alvos de exigências por treinadores, e continuaram em suas franquias pela habilidade da direção em gerir a situação. Resta aos Kings saber se é realmente o momento de se desfazer do talentoso jovem, e, se sim, por qual valor. As conversas devem esquentar nos próximos dias, com a chegada do draft e a abertura de possibilidade salarias ao fim da temporada, no dia 30 de junho.

Na última temporada, Cousins foi selecionado para o time All-Star pela primeira vez na carreira e começou no banco pelo Oeste. O jogador, que foi escalado também no segundo time All-NBA ao fim da temporada, acumulou médias de 24,1 pontos, 12,7 rebotes e 3,6 assistências ao longo do ano.

--

--