Hawks e Kings ganham “Guerra do Twitter” contra NBA

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readFeb 11, 2017

Tudo começou com uma brincadeira inocente que deu errado. O Twitter do Portland Trail Blazers postou um vídeo de Chandler Parsons, do Memphis Grizzlies, chutando uma airball dos 3 pontos com a legenda “para sermos justos, a linha de 3 da NBA é muito, muito longe da cesta”. Parsons respondeu rápido, “boa sorte na loteria”, citando a distância dos Blazers dos playoffs. CJ McCollum não gostou e mandou um “acertamos na loteria ao não contratar você”.

Essa bem humorada troca de farpas foi o suficiente para que o comissário Adam Silver chamasse o episódio de “Guerra do Twitter” essa NBA Nutella. A solução? Acabar com as brincadeiras no site microblog de 140 caracteres. A NBA proibiu que contas das franquias ttweetassem coisas que fossem percebidos como: tirando onda ou ridicularizando adversário, árbitros, etc.

Isso deveria acabar com toda essa “confusão”, né? HAHA! Vocês não contavam com as contas do Atlanta Hawks e Sacramento Kings. Durante a partida de ontem — vencida nos últimos segundos pelos Kings — as duas contas trocaram elogios extremamente polidos.

Os Kings começaram:

E os Hawks sacaram:

Sim Kings, Sir Foster é demais mesmo:

E o uniforme retrô dos Kings é lindo:

Agora vocês foram longe demais:

Mas, essa mentira gerou, talvez, a melhor sequência da noite:

Alguém dê um aumento para esses caras. Maneira perfeita de ridicularizar uma regra autoritária, que acaba por diminuir a diversão na NBA, sem quebrar as regras.

--

--