Hawks em sintonia novamente

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readApr 30, 2015
korver 2

Quem acompanhou a incrível temporada regular que fez o Atlanta Hawks mal conseguia reconhecer a equipe nos playoffs. O desempenho ruim do time comandado por Mike Budenholzer fez com que os Hawks chegassem ao jogo 5 empatados em 2 a 2 com o Brooklyn Nets, equipe com a pior campanha entre todas as que chegaram até a pós-temporada.

Como resposta à desconfiança gerada pelas duas derrotas seguidas para os Nets no Brooklyn, Atlanta apareceu para a quinta partida do confronto querendo recuperar o bom basquetebol apresentado durante o ano, e saiu com uma vitória por 107 a 97.

Os principais responsáveis pela melhora de Atlanta na partida foram dois de seus jogadores mais importantes ao longo da temporada: o pivô Al Horford e o ala Kyle Korver. Horford estava em todos os lugares e fez uma partida excelente de maneira geral, com 20 pontos, 15 rebotes, 5 assistências, 2 roubos e 2 tocos.

Korver por sua vez usou o jogo para se livrar da sequência ruim que vinha tendo em chutes de quadra na série. Antes da partida, o ala havia convertido apenas um terço de seus 36 arremessos de 3 e apenas 40% dos chutes de quadra, anotando cerca de 14 pontos por jogo. Na derrota para os Nets que empatou a série, Korver amargurou apenas 37,5% de conversão de suas tentativas, incluindo uma baixíssima conversão de apenas 4 de seus 13 chutes da linha de 3.

Durante a vitória em casa, porém, o ala voltou a fazer uma boa partida e arremessou melhor (42,8% da quadra, 41,6% de três), embora não tenha feito tantos pontos (17). Mas o resultado premiou mesmo o jogador mais regular dos Hawks nesse playoffs até aqui. DeMarre Carroll explodiu para 24 pontos e 7 rebotes, numa atuação individual com destaque incomum para Atlanta.

Entre os titulares, Carroll chegou ao jogo 5 com o melhor aproveitamento nos tiros de quadra, o segundo melhor para 3 e o melhor da linha de lance livre. O ala discretamente minou as oportunidades dos Nets na partida, que foram impulsionadas pelos reservas Alan Anderson e Jarrett Jack, que combinaram para 41 pontos em 24 chutes. O jogo 6 acontece na próxima sexta-feira, em Brooklyn, e pode encerrar a série.

--

--