Hawks sobrevivem aos Nets

The GOAT
thegoatbr
Published in
3 min readApr 23, 2015
hawks 1

Foi um susto, mas o Atlanta Hawks sobreviveu ao Brooklyn Nets e venceu a segunda partida da série por 96 a 91. Foi a segunda vitória dos Hawks na série, que agora vai para o Brooklyn, no sábado. Paul Millsap foi o cestinha dos Hawks com 19 pontos. Al Horford fez 14 pontos e pegou 13 rebotes, enquanto Kyle Korver anotou 17 pontos e Jeff Teague, 16. Se destacaram pelos Nets Jarrett Jack, o cestinha do jogo com 23 pontos, Brook Lopez, que pontuou mais 20 e Joe Johnson, com 19.

Atlanta começou a partida chutando pavorosamente. Os Nets, que não têm nada com isso, aproveitaram. Mudando um pouco a estratégia, até tiveram sucesso no primeiro tempo. Sabem quando você reclama de um time uma partida inteira e eles resolvem, na partida seguinte, escutar o que você disse? Os Nets fizeram isso. Em menos de dois quartos, o time já havia passado mais bolas para Lopez do que no Jogo 1 inteiro.

Aí, resolvi elogiar no Twitter. Claro que deu errado. Depois do elogio, Lopez teve mais cinco arremessos até o final do terceiro quarto. Enquanto os Nets usavam a altura de Lopez, tudo funcionava. Por algum motivo, o time passou a se recusar a iniciar o ataque de dentro para fora.

Os Nets continuaram cometendo turnovers, enquanto o time da casa cuidava da bola. Isso, aliado à falta de exploração de Lopez, permitiu que Atlanta abrisse a vantagem que tanto queria no terceiro quarto. Sempre se fala que, geralmente, um time pior consegue equilibrar o primeiro tempo, mas entrega no terceiro quarto. Foi verdade, mais uma vez.

Quando Atlanta não conseguía converter seus arremessos, Korver surgiu como salvador da pátria. Teague, Horford, Millsap, Antic, todos tiveram boas partidas. Mas o ala-armador manteve o navio flutuando quando a nau estava à deriva. Seus chutes de 3 pontos realmente são uma arma valiosa.

Assim que as coisas ficaram normalizadas, Horford e Dennis Schroder surgiram como heróis dos Hawks. Schroder permitiu que Teague descansasse, e Horford fez de tudo, até armou contra-ataques. Um toco, pregando Deron Williams na tabela, seguido de dois pontos dos Hawks formaram a sequência mais linda do pivô.

[video width=”512" height=”256" mp4=”http://thegoat.com.br/wp-content/uploads/2015/04/CDPTL4FWgAA2o_5.mp4" loop=”true”][/video]

Não é a toa que sugeri um Photoshop dos Nets + The Walking Dead. O time é composto de zumbis. Eu tenho certeza disso. Quando os Nets eram dados como mortos, eles foram lá e complicaram o jogo. Há de se concordar, porém, que Atlanta não conseguir converter um arremesso para salvar sua vida ajudou. E muito.

Millsap errou um lance-livre nos últimos segundos, dando a chance pros Nets. Veio a ISO JOE. Claro que veio a ISO JOE. Surpreendente foi que Joe Johnson passou a bola. Nada surpreendente foi Deron Williams ter errado o arremesso. A falta de sorte dos Nets foi tanta que Korver pegou o rebote. Dois lances livres automáticos. Jack errou um arremesso no final. Mais dois lances-livres, Kent Bazemore dessa vez.

No meio dessa loucura toda, enquanto selaram a vitória por 2 a 0, os Hawks anunciaram a venda da franquia para um grupo que inclui Grant Hill como sócio minoritário. Agora, os novos donos esperam aprovação do quadra de governadores da Associação.

--

--