Jets triunfam em duelo de passes longos

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readSep 16, 2016
usa-today-9541153-0

Às vezes nós paramos para ver um jogo sem expectativa nenhuma. De vez em quanto acontece um 49ers contra Rams da Semana 1 que a maior vontade é a de morrer. E de vez em quanto acontece New York Jets vs Buffalo Bills e a fé na humanidade é restaurada com um jogo que, mesmo lotado de falhas, ainda surpreende com muita diversão e lances incríveis. Foi assim a vitória do time nova-iorquino por 37x31 nesta quinta, abrindo a Semana 2 da temporada.

O grande atrativo do jogo foi a capacidade dos QBs acertarem passes longos. Ryan Fitzpatrick acertou mais de 10 passes para mais de 15 jardas. Foram 374 jardas totais, para apenas 1 TD, porém isso abriu o jogo para que Matt Forté corresse para três touchdowns terrestres e se tornar o 13º jogador dos Jets na história a conseguir 3 TDs terrestres.

Já pelo lado dos Bills, Tyrod Taylor conectou dois passes sensacionais. Uma de 84 jardas para Marquise Goodwin e outro de 71 jardas para Greg Salas. Porém, foi pouco o tempo que o ataque dos Bills permaneceu em campo e isso causa um efeito colateral óbvio. A defesa fica tempo demais jogando e não consegue descansar, as coberturas ficam piores pois estão cansados. E a defesa dos Bills já não está em bom momento, mesmo com o comando de Rex Ryan, conhecido por montar grandes defesas, inclusive no próprio Jets.

A tranquilidade que Fitzpatrick teve para lançar suas bolas longas foi absurda. É inimaginável que um time que se pague como uma boa defesa aceite tanto. O mesmo vale para os Jets, que mesmo com talentosos QBs, tomou passes longos e letais na cabeça. Talvez a secundária já não seja tão boa assim? Sinal de alerta vermelho para as duas defesas.

--

--