Klay Thompson e sua pirotecnia no último quarto

The GOAT
thegoatbr
Published in
3 min readApr 21, 2015
CDFztkbVEAAqRwD

‘Pegar fogo’ é uma das minhas expressões favoritas do mundo esportivo. Não é utilizada no futebol, logo poucos que não acompanham algum esporte americano entendem o significa. Pegar fogo é quando você não consegue errar um arremesso no basquete, por exemplo. É o que o Klay Thompson fez no 4º quarto do Jogo 2 entre New Orleans Pelicans e Golden State Warriors. E ajudou o Warriors a vencer, por 97 a 87.

Klay Thompson resolveu se incendiar no momento que os Warriors mais precisavam dele. Curry (22 pontos, 9–21 de aproveitamento e 6 assistências) esteve bem marcado, principalmente por Norris Cole, e não conseguia fazer seu jogo fluir até por alguns erros próprios. O outro “Splash Brother” decidiu se impor. Klay explodiu para 14 pontos no último quarto, em momentos cruciais da partida. Em números totais, o ala fez 26 pontos, com 11–17 de aproveitamento de arremessos.

Draymond Green foi essencial novamente, sendo o único jogador a defender Anthony Davis e ter realmente alguma ‘vantagem’. Fez 14 pontos e capturou 12 rebotes. O brasileiro Leandrinho foi a maior arma do time vinda do banco, com 12 pontos e uma velocidade inacreditável para alguém de 32 anos.

CDFve43UUAAprbt

Ainda assim, a equipe inteira do Pelicans merece destaque.

OS Pelicans fizeram um jogo praticamente perfeito. Anthony Davis anotou 26 pontos, com 9–22 de aproveitamento de arremessos, pegou 10 rebotes e deu dois tocos. Eric Gordon aproveitou bem suas oportunidades, diferente da partida passada, e contribuiu com 23 pontos. Tyreke Evans retornou e, mesmo machucado, fez 16 pontos, pegou 10 rebotes e distribuiu 7 assistências. Norris Cole fez 11 pontos, defendeu Curry muito bem e fez um primeiro tempo de jogo forte.

A equipe ficou o tempo inteiro trocando lideranças com o primeiro colocado da Conferência Oeste. Em determinados momentos, ficou na dianteira e parecia que não iria largar. Anulou razoavelmente o jogo de Curry, conseguiu achar melhores espaços para seus arremessadores, atrapalhou a produção no seu garrafão (a primeira cesta que sofreu lá foi quase no meio do primeiro quarto!). Não interessava o barulho que a Oracle Arena fazia, os talentosos jovens permaneciam extremamente focados.

No final, Klay pegou fogo. Os Warriors acharam uma forma de defender Anthony Davis, que já estava sentindo um pouco o cansaço (45 minutos de quadra). Tyreke, com 41 minutos de quadra, também sentiu, até por estar voltando de lesão. E mesmo jogando extremamente bem, com os Warriors jogando uma partida irregular, os Pelicans não conseguiram vencer. A série irá para New Orleans agora, onde Anthony Davis e companhia esperam injetar ânimo no duelo. Veremos se conseguirão na quinta-feira.

CDFfH5OUMAI-zVb

--

--