Kobe se despede da NBA com 60 pontos

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readApr 14, 2016
despedidakobe2

- Quando você tirar o seu uniforme pela última vez, o que passará pela sua cabeça?

- Que eu deixei em quadra tudo o que tinha, meu coração e minha alma.

Para quem conhece a personalidade de Kobe Bryant, essa resposta não é nenhuma surpresa. Todos sabiam que, assim que Kobe Bryant entrasse em quadra para o seu jogo de despedida da NBA, não haveria economia. E Kobe realmente não poupou esforços para fazer uma grandiosa despedida. O craque botou os Lakers sob os seus braços e, mesmo precisando arremessar 50 vezes, anotou 60 pontos para comandar uma vitória de virada de LA.

Essa é a quinta maior marca da carreira de Kobe (o terceiro cestinha da história da NBA). É também a melhor noite de pontuação para um só jogador nesa temporada regular da NBA, que se encerrou ao fim da partida. Kobe chegou a errar os primeiros 5 arremessos que tentou, mas acertou 5 dos 6 seguintes, o que equilibrou o seu jogo.

O Jazz, já sem esperança de ir aos playoffs, fez um grande papel. Chegou a abrir 15 pontos de vantagem no início do segundo tempo, dando a impressão de que iria embora com uma vitória na despedida de Kobe. Mas o camisa 24 não estava em quadra para perder seu último jogo. Seus 15 pontos no terceiro período ajudaram os Lakers a cortar a diferença, mas o melhor foi guardado para o quarto derradeiro.

Com o jogo em risco, Kobe botou os Lakers sobre as costas uma última vez. Foram 23 pontos no período, com direito a 17 pontos seguidos do Black Mamba, que zeraram uma desvantagem de 10 pontos para deixar Los Angeles à frente. O último lance de Kobe em sua carreira, por ironia, foi uma assistência. Com 60 pontos, pegou o rebote do erro do Jazz, lançou Jordan Clarkson do outro lado, que explodiu para a enterrada que selou o resultado.

O modo ideal de ir embora seria com um título, segundo o que Kobe disse. Mas entre todas as histórias que poderiam ser contadas depois desse Jazz x Lakers, os deuses do basquete nos reservaram a melhor. Kobe foi o mais Kobe possível no último jogo de sua carreira. Deixou o coração, a alma e muitos pontos em quadra para sair com a vitória.

--

--