Kobe visita o TD Garden pela última vez na carreira

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readDec 29, 2015
kobe td

A turnê de despedida de Kobe Bryant terá um capítulo especial nessa quarta-feira (30), quando o Los Angeles Lakers visita o seu maior rival: o Boston Celtics. Protagonista em dois duelos de Finais da NBA contra os Celtics, Kobe visitará o TD Garden pela última vez em sua carreira. “É estranho. Eu sangro amarelo e roxo (cores dos Lakers), mas minha cor preferida é o verde”, disse Kobe. “Há algo naquele verde dos Celtics. É diferente de qualquer outro verde do mundo. É como se ele brilhasse. Espero competir lá e viver esse ambiente do Garden uma última vez”.

Em seus 20 anos como jogador dos Lakers, Bryant, que tem a aposentadoria marcada para o fim desta temporada, atuou em 22 partidas contra os Celtics no TD Garden. Foram 10 vitórias e 12 derrotas, com médias de 26,7 pontos, 5,1 rebotes e 4,1 assistências. Foi naquela quadra que Kobe sofreu uma de suas maiores derrotas na carreira: o jogo 6 das Finais de 2008, em que os Lakers perderam por 39 pontos e acabaram definitivamente com as chances de título na temporada.

Kobe venceu somente um de seus seis jogos de Finais da NBA no Garden. Mas garante se recordar cada momento vivido no ginásio, até mesmo nas derrotas, o que lhe deu ainda mais motivação para vencer o título contra os mesmos Celtics em 2010. “Foram dois anos difíceis. Eu lembro de estar perdendo, e tocavam Don’t Stop Believing, do Journey, e os fãs começavam a cantar junto. Eu odiei aquela música por dois anos. Sério. Mas fazia questão de ouví-la todo dia, para me lembrar do sentimento da derrota”, revelou em entrevista recente. “Voltar em 2010 e me redimir significou muito para mim. Fico tão feliz de termos vencido em 2010. Comentei isso com o Metta (World Peace). Eu estaria mal para cacete até hoje se não vencêssemos”, afirmou.

Kobe não viveu só dias ruins em Boston. Entre outras partidas, Bryant brilhou no TD Garden em sua mais famosa temporada individual, 2005–2006. Ainda vestindo a camisa de número 8, anotou 43 pontos para liderar os Lakers à vitória fora de casa, marcado por Paul Pierce e Tony Allen. Com dores e bem mais envelhecido, é muito improvável que Kobe repita os dias gloriosos nesta quarta-feira. Independente disso, será um grande adeus entre dois conhecidos de longa data: Bryant e Boston.

--

--